Paulo Gomiz - Divulgação
Paulo GomizDivulgação
Por Juliana Pimenta
Rio - Segunda-feira é Dia das Crianças, mas as comemorações já começam neste domingo para Kauê Penna, Maria Eduarda Ribeiro e Paulo Gomiz, os três finalistas do ‘The Voice Kids’. Os adolescentes - todos de 14 anos - terão suas apresentações avaliadas exclusivamente pelo público, que poderá votar no seu candidato preferido no site do Gshow, portal de entretenimento da Globo.

Para encerrar a temporada híbrida, que contou com apresentações presenciais - antes da pandemia - e à distância - nas últimas semanas -, os técnicos também preparam shows. Carlinhos Brown, Mumuzinho e Simaria se apresentam com um número exclusivo, pensado para a final. A exceção é Simone, que por conta da gravidez, continua participando do programa remotamente.

Galeria de Fotos

Kauê Penna Divulgação
Kauê Penna Divulgação
Kauê fotos divulgação
Kauê Penna, do 'The Voice Kids', da Globo Artur Meninea/Gshow


Kauê

Único carioca na final, Kauê Penna é de São João de Meriti e chamou a atenção do público logo na primeira fase, nas audições às cegas, quando cantou uma música Whitney Houston. Prestes a encarar o último desafio da competição, o adolescente comemora o bom momento. “É uma sensação de: - ‘Cara, eu estou aqui’! Uma sensação com um pouco de surpresa porque eu não imaginava, nem lá no início e nem agora, que eu iria chegar na final do ‘The Voice Kids’. É uma felicidade imensa porque foi uma surpresa para mim”, conta Kauê, que faz uma balanço da competição.

“Acho que todos nós somos merecedores desse prêmio, até porque todo mundo tem o seu talento, nós temos a nossa caminhada. Eu batalhei muito para chegar até aqui. Eu canto desde os quatro anos e, assim como todos os outros competidores, quase 70 participantes, eu tenho uma história. Eu batalho para conseguir as minhas coisas e passei por muitas coisas para chegar até aqui. Estou aqui para mostrar que, independente da sua história, de onde você mora, da sua situação física ou financeira, você pode e é só você batalhar que você consegue”, declara a aposta do time Brown.
Publicidade

Galeria de Fotos

Maria Eduarda Ribeiro Divulgação
Maria Eduarda Divulgação


Maria Eduarda

Representante feminina na última etapa, Maria Eduarda Ribeiro fez sucesso com entoando sucessos da nossa música popular. Catarinense, Duda revela que já alcançou mais do que esperava na competição. “A sensação de chegar à final da competição é de euforia, de alegria, todos os sentimentos misturados. Eu não imaginava chegar tão longe e isso está sendo a realização de um sonho para mim”, conta a escolhida do time Claudia (representada por Mumuzinho), que deixa um exemplo para outros pequenos cantores.

“Desde os meus nove anos, sempre corri atrás dos meus sonhos. Ir para o programa era um deles. Vim de uma cidade muito pequena, que não tem muitas oportunidades. Corri atrás dos meus sonhos, não desisti, minha mãe largou tudo para realizar este sonho comigo. Por isso eu acho que mereço ser a vencedora”, avalia.

Galeria de Fotos

Paulo Gomiz Divulgação
Paulo Divulgação


Paulo

Vindo de São Paulo, Paulo Gomiz foi a escolha de Simone e Simaria. Com atuação de destaque na fase das batalhas, o adolescente encantou o público com a performance de ‘This is me’. Fazendo coro com os colegas, Paulo celebra chegar na última fase desta edição histórica do ‘The Voice Kids’. “É supergratificante. Poder realizar esse sonho, que sempre tive, é incrível. Me inscrevi, fui passando pelas fases e cheguei à final! Isso é um sinal de que o público está gostando do que eu faço”, comemora o finalista, que fala sobre suas batalhas pessoais nos últimos meses e sobre o que espera do futuro.

“Me esforcei muito, dei o meu melhor, ensaiei muito. É meu sonho desde sempre. Quero ajudar minha mãe, com o meu sonho, a realizar o sonho dela, que é o de ter uma casa própria. Com isso, a gente vai investir o dinheiro do aluguel na minha carreira. Estou no The Voice por mim e por ela também. Quero muito retribuir tudo o que fez e faz por mim”, destaca.