Erika Hilton - Reprodução
Erika HiltonReprodução
Por O Dia
Rio - Após 34 anos de história, o tradicional programa de entrevistas "Roda Viva", da TV Cultura, vai entrevistar uma pessoa transexual pela primeira vez nesta segunda-feira. A escolhida foi a vereadora de São Paulo Erika Hilton (PSOL), que sofreu ameaças transfóbicas recentemente. Ela foi a mulher mais votada nas eleições do ano passado na capital paulista.
Publicidade
A notícia foi compartilhada nas redes sociais da apresentadora Vera Magalhães, que comanda o programa de entrevistas. "Em razão dos inaceitáveis atentados e ameaças às vereadoras trans de SP e para celebrar o Dia da Visibilidade Trans[29 de janeiro], antecipamos para 2ª feira um programa histórico: a primeira pessoa trans no centro do ⁦'Roda Viva'⁩, a vereadora Erika Hilton", escreveu.
Em razão dos inaceitáveis atentados e ameaças às vereadoras trans de SP e para celebrar o Dia da Visibilidade Trans, antecipamos para 2ª feira um programa histórico: a primeira pessoa trans no centro do ⁦@rodaviva⁩, a vereadora ⁦@ErikaHiltonhttps://t.co/zzhjqOXFtt
Publicidade