José Luiz Datena no 'Brasil Urgente' Reprodução/Band

Rio - José Luiz Datena abriu o "Brasil Urgente" desta segunda-feira (12) repercutindo a denúncia feita por Pamella Holanda de ter sido agredida por seu ex-marido, o DJ Ivis. O programa exibiu o vídeo divulgado pela vítima em suas redes sociais, enquanto o apresentador comentava o caso.
Publicidade
"Imagens chocantes mostram esse DJ Ivis dando socos e chutes na mulher, na frente do filho. Foi uma coisa, assim... Uma das agressões mais sórdidas e covardes que eu já vi na minha vida", afirmou o jornalista. Em seguida, Datena, que pode ser lançado como pré-candidato à presidência pelo PSL, pediu por mudanças na pena para crimes de violência doméstica.
"O Congresso brasileiro deveria dizer o seguinte: 'nós vamos aumentar a pena, a pena vai para tanto, e não vai ter progressão de pena'. Bateu em mulher, matou mulher, não tem progressão de pena. É cadeia. Tomou 30 anos? Fica os 30 anos sem saidinha, sem direito a liberdade", opinou o apresentador.
Publicidade
"E no final de cumprir a pena, tem que passar por exame criminológico para saber se ele voltou a ser um cara para conviver em sociedade ou se continua covardão, assassino ou batendo em mulher", declarou Datena. Atualmente, a pena para crimes de lesão corporal contra familiares ou membros de convivência doméstica é de três meses a três anos de prisão. 
Uma das formas de denunciar a violência doméstica, seja física, psicológica ou sexual, é através do número de telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher. O contato está disponível para todo o Brasil, 24 horas por dia, recebendo denúncias e fornencendo orientações de especialistas. A central também disponibiliza o encaminhamento das vítimas para serviços de proteção e auxílio psicológico.