Camila Queiroz Reprodução/Instagram

Rio - Dispensada da Rede Globo, Camila Queiroz desabafou no Twitter, na noite desta quarta-feira, sobre os rumores de que teria entregado um atestado falso à emissora para não gravar o desfecho de sua personagem em "Verdades Secretas 2".
"Não Léo Dias, eu não 'meti' atestado. Eu estava há mais de 10 dias tendo crise de estômago e como sempre priorizei o meu trabalho, não tinha ido ao médico ainda. O que aconteceu foi que a crise se agravou e eu precisei tomar soro com medicação na veia", disse a atriz, que ainda continuou: "Nessas horas vocês poderiam ouvir os dois lados antes de publicarem isso dando a entender que eu menti sobre a minha própria saúde, né?"
Minutos depois, Camila voltou à rede social para negar, mais uma vez, ter "metido um atestado", expressão usada quando a pessoa entrega um atestado falso. "Um absurdo! Já é tudo tão difícil. Ter que ler que eu estou inventando um atestado para não gravar é um absurdo. Cansei de ler e ficar calada. Já basta", finalizou.
Entenda a saída de Camila Queiroz da Globo
A Globo anunciou, na tarde desta quarta-feira, que a atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de 'Verdades Secretas 2', novela em exibição no Globoplay. "Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama", disse a emissora em nota.
Camila Queiroz rebate emissora
Após a notícia ser veiculada e tomar grandes proporções, Camila Queiroz quebrou o silêncio e se pronunciou por meio de um comunicado publicado por sua assessoria de imprensa no Instagram. A equipe da atriz deixa claro que ela não foi demitida pela emissora, já que seu contrato se encerrou no dia 10 de novembro. A nota também diz que o roteiro de 'Verdades Secretas' que entregaram a atriz era diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações e que acredita que 'esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado'.