William Bonner espera resultado do exame para saber se foi contaminadoReprodução Internet

Rio - O jornalista William Bonner, de 58 anos, contou no Instagram que está cumprindo o isolamento social após realizar o teste PCR para descobrir se foi infectado com covid-19. Bonner e sua colega de bancada, Renata Vasconcellos, não participaram do "Jornal Nacional" na noite desta segunda. O noticiário foi comandado por Ana Luiza Guimarães e Hélter Duarte.
"Sintomas: nenhum. Mas, pela segurança de todo mundo, o protocolo é ficar isolado até obter o resultado negativo do PCR. Amanhã saberemos. Melhoras, duquesa Renata Vasconcellos", escreveu o jornalista na legenda de uma foto em que aparece em casa.
Segundo o site "Notícias da TV", Renata foi afastada às pressas após testar positivo para covid-19. Os fãs mandaram mensagens de apoio para William Bonner. "Depois conta o resultado, tio. Não será nada não", disse uma pessoa. "Cuide-se", aconselhou outra seguidora.
Surto de covid-19 na Globo
A TV Globo registrou 144 novas infecções por Covid-19, sendo 16 reinfecções, entre seus funcionários nos últimos dias. Os números foram divulgados através de um comunicado interno enviado pela emissora nesta quinta-feira. “Com o atual cenário de aumento de casos, precisamos que todos estejam bem atentos ao que podemos fazer para evitar a transmissão do coronavírus e suas variantes”, dizia um trecho do informe.
Do total de casos, 40 são colaboradores do setor de estratégia e tecnologia, 21 do jornalismo, 17 dos estúdios Globo, 11 de finanças, jurídica e infraestrutura, 10 dos Recursos Humanos, 10 dos canais Globo, 9 do esporte, 6 de serviços e serviços digitais, 5 marca e comunicação, 3 de aquisições de direitos e 1 de Joint Ventures.
O comunicado também revela que, desde o início da pandemia, foram registrados 3.818 casos de Covid-19, sendo 3.759 da Globo e 59 nos Joint Ventures. Destes, 3.569 já se recuperaram. Ao todo, 13 funcionários morreram vítimas da doença.