Tia Surica na campanha da TV Globo em homenagem ao aniversário do RioDivulgação / TV Globo

Rio - Para comemorar o aniversário de 457 anos do Rio de Janeiro, celebrado na próxima terça-feira, dia 1º de março, a TV Globo começa a veicular nesta sexta uma campanha que homenageia personalidades cariocas. Uma das homenageadas é Tia Surica. Ela gravou no Parque de Madureira e na sua vila, em um dos famosos e disputados almoços que realiza. “O Rio é meu lugar porque viver aqui tem um sabor especial”, garante Tia Surica.
Além das imagens gravadas no tradicional bairro e em diferentes paisagens cariocas, o vídeo, que tem ‘O Meu lugar’, de Arlindo Cruz na trilha, ganhou locução da jornalista Mariana Gross, apresentadora do RJ1. Entre as outras personalidades da gema homenageadas no filme estão Luciana Bezerra, atriz e cineasta do Vidigal; o sambista China do Estácio e Bruno Santana, produtor cultural do ponto Chic, reduto do samba e do charme em Padre Miguel. “O Rio é meu lugar porque toda vez que a vida dá um limão, o carioca faz uma limonada”, declara Luciana Bezerra, seguida por China do Estácio, que faz coro: “O Rio é meu lugar porque o que faz a cidade ser maravilhosa são as pessoas”.

Para terminar o vídeo da campanha, em meio a uma roda de samba, Bruno Santana traduz como andam as passadas de quem nasce por essas bandas: “O Rio é meu lugar porque o coração do carioca não bate, ele batuca”.