Maria Marruá vira onça em ’Pantanal’Reprodução / TV Globo

Rio - O capítulo desta terça-feira da novela "Pantanal", da TV Globo, foi marcado pela impactante cena em que Maria Marruá (Juliana Paes) vira onça para proteger a filha, Juma (Alanis Guillen).

Após perder três filhos, Maria Marruá prometeu que se jogaria no rio caso voltasse a engravidar. Ela até tentou se afogar, mas foi salva por Gil (Enrique Diaz). No entanto, Maria não esqueceu sua promessa e assim que deu à luz Juma, colocou a menina em uma canoa e quis que Deus a levasse. Só que o amor de mãe falou mais alto e Maria volta para resgatar a filha.

"É menina, minha Nossa Senhora... É menina... Antes que eu queria tanto ter uma... E você só me chega agora...Eu ia lhe chamar de Juma... Mas...Se Deus botou no meu caminho, Ele que carregue!", disse.

Ao perceber que uma sucuri se aproximava da canoa, Maria correu para salvar a criança. Gil escutou os gritos da mulher e até pensou em atirar na cobra, mas Maria não permitiu. "Ela tá com a nossa filha... Ela tá com a minha filha... Ela tá... Com a minha Juma!", disse Maria, que finalmente conseguiu alcançar a canoa.

A cena deu o que falar nas redes sociais. Os telespectadores ficaram em polvorosa e as expressões "Juliana Paes", "onça", "Juma" e "Pantanal ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter.

"Juliana Paes em completo estado de graça. Ninguém mata a filha da onça!", disse uma pessoa. "Juma Marruá nasceu, a onça apareceu e a lenda surgiu", disse a própria atriz Juliana Paes.  "A gênese da Maria Onça Marruá é o amor e a dedicação de uma mãe para proteger sua filha. Bravo! Belíssima sequência!", comentou o ator Renato Góes. "O grito que eu dei com ela virando onça. Que novelão!", afirmou outro internauta.