Jennifer Lawrence interpreta Katniss Everdeen na Saga Jogos VorazesDivulgação

Rio - A franquia de filmes baseada nos livros da "Saga Jogos Vorazes", sucesso entre os jovens, vai ganhar um novo filme e a estreia já tem data confirmada. A Paris Filmes, ditribuidora responsável pelo filme no Brasil, afirmou nesta sexta-feira (29) que o próximo filme da sequência, "Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", irá estreiar no país dia 16 de novembro de 2023.
Escrita por Suzanne Collins, a série de livros Jogos Vorazes retrata um futuro distópico no qual a nação totalitarista Panem é dividida em 12 distritos, além da capital. A cada ano dois jovens de cada distrito são escolhidos para participarem dos Jogos Vorazes, que é uma espécie de reality show mortal, onde apenas um sai vivo. Na nova produção, o livro que será adaptado para filme se passa em um período anterior a saga, um "spin-off", que retrata a vida do tirânico Presidente Snow.
O novo filme não terá a participação da protagonista da franquia, Jennifer Lawrence, o que frustra os fãs da saga. Desta vez, a atriz atuará na direção, junto com Francis Lawrence.
O teaser do longa foi exibido em Las Vegas. "Você está convidado a voltar aos Jogos. Em 2023, o mundo descobrirá quem é um pássaro e quem é uma serpente", revela a chamada.