Isabel Teixeira como Maria Bruaca em PantanalDivulgação/Globo

Rio - Uma cena entre Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) em "Pantanal" divertiu os internautas na noite desta quarta-feira. Na sequência, o clima voltou a esquentar entre a dona de casa e o peão. Ela caiu do cavalo durante um passeio e elogiou o "volume" de Alcides ao tentar seduzi-lo. 
"Eu não sabia que você andava armado, Alcides", disse Maria Bruaca. "Não estou armado, é apenas a fivela do cinto", respondeu o peão. "Fivela de respeito", disse a mulher de Tenório. 
A cena repercutiu nas redes sociais. "Maria ex-Bruaca com Alcides é tudo, gente", disse uma internauta. "Chegar colocando a mão nas partes do crush e perguntar se ele anda armado, tal qual Maria Bruaca", brincou outra pessoa. 
Os internautas também elogiaram uma possível amizade entre Filó (Dira Paes) e Maria Bruaca. "Finalmente uma cena com as duas maiorais dessa novela", disse uma pessoa. 
Livre
Na trama, Maria Bruaca é uma mulher que sempre foi submissa ao marido, Tenório, vivido por Murilo Benício. Após descobrir que tantos anos de dedicação foram em vão e que ele tem outra família, Maria Bruaca resolve se permitir viver tudo que sempre sonhou. 
"O que eu escuto e leio muito é uma vontade louca que ela vire a chave, que ela se solte, que ela se liberte. Mas na vida, virar essa chave é um pouco mais complicado, né. Eu queria que todo mundo pensasse 'será que eu também não preciso dar um passo aqui pra mudar' ou pelo menos entender onde eu estou e me perguntar 'isso é bom pra mim?'", disse Isabel Teixeira, intérprete da personagem, ao "Fantástico". 
"As pessoas estão se identificando com ela, e eu acredito que seja porque essa novela é um clássico, e essa personagem também é um clássico", afirma.