Dira Paes, a Filó de Pantanal. Abaixo, a atriz com Camila Morgado, a Irma, e Marcos Palmeira, o José LeôncioTV Globo / Divulgação

Rio - Desde a sua estreia em março, a novela "Pantanal, da TV Globo, tem ganhado o coração do público, e de todo tipo de público. Segundo o site "Noticias da TV", a trama das nove se tornou a novela mais assistida pelo público masculino em 10 anos, se igualando ao fenômeno “Avenida Brasil”.
O novo marco alcaçado por "Pantanal" tem sido comemorado nos bastidores e na área comercial e de vendas da emissora, que deve lançar uma campanha nas próximas semanas para desmistificar a ideia de que novelas são produtos apenas para mulheres.
Em números, apenas no horário nobre, quando a novela é exibida, o crescimento do público masculino à frente da televisão chega à 31%. Segundo o relatório divulgado pela Globo, em alguns episódios o enredo de Juma Marruá e Jove chegou a ser mais assistido por homens do que por mulheres, algo inédito.
Sucesso nas redes sociais, o remake de 'Pantanal' segue registrando ótimos números. Ela foi três vezes mais assistida pelos brasileiros do que a série norte-americana de maior audiência, a "Ozark", foi vista pelos moradores dos Estados Unidos, segundo levantamento do site "NaTelinha". Recentemente, a novela bateu recorde de audiência em São Paulo.