Silvio Santos e Ava Simõesreprodução de vídeo

Rio - Silvio Santos surpreendeu ao falar sobre transexualidade em seu programa no SBT, na noite deste domingo (12). Durante um bate-papo com com Ava Simões, campeã do concurso Miss Trans Star Internacional em 2019, o apresentador tirou algumas dúvidas sobre o assunto e deu sua opinião.
"Você nasceu menino. Por qualquer razão, que eu desconheço, você se convenceu de que não era um menino. E aí, você recorreu aos médicos, recorreu à ciência, e a ciência fez com que você deixasse de ser menino e passasse a ser menina", perguntou o apresentador. Ava concordou: "Exatamente".
Em seguida, Silvio quis saber: "E as pessoas que fizeram isso hoje são chamadas de transexuais? Quer dizer, transferiram o sexo, como o nome está dizendo. E também pode nascer menina e querer ser menino". "Correto", frisou Ava, que completou: "Posso dizer que passei a ser mais feliz".
O dono do SBT, então, opinou: "Está certo! Por que não? Se você nasce menino, os anos passam e você se sente uma menina, você está sofrendo, então. Se você quer se livrar desse sofrimento, e se a ciência permite, você faz a transformação e seja feliz!". Alva elogiou a atitude dele: "Exatamente! Silvio, você está sendo um serviço grandioso para o Brasil". "Ué, para que vai viver sofrendo, se pode viver contente, certo?", reagiu o apresentador. 
O discurso de Silvio Santos foi repercutido pelos internautas. Confira!