Silvio Santos comanda o Troféu ImprensaLourival Ribeiro / SBT

Rio - Silvio Santos apresentou a 58ª edição do Troféu Imprensa na noite desta quarta-feira. A premiação comtemplou os melhores de 2021 em diferentes categorias, juntamente com o Troféu Internet. No Troféu Imprensa, os três mais votados do público foram apresentados em ordem alfabética aos jurados, que decidiram o melhor. Já para o Troféu Internet, o próprio internauta foi quem escolheu o seu favorito.
O corpo de jurados neste ano foi formado pelos jornalistas Keila Jimenez, Leão Lobo, Fefito, Cristina Padiglione, Valença Sotero, Márcia Piovesan, Flávio Ricco, Sonia Abrão, Tony Góes, Nelson Rubens e Léo Dias. 
Silvio Santos também recebeu no palco artistas que foram premiados em outros anos e, desde então, não puderam vir pegar a estatueta por conta da pandemia de Covid-19. A primeira a vir buscar o troféu foi Sophia Valverde, eleita a melhor atriz de 2018, pelo seu papel de destaque em as "As Aventuras de Poliana".
"O estudo é sempre muito importante, então a gente sempre tem que ter uma segunda opção. Pretendo fazer alguma faculdade que eu goste, por exemplo, moda. Mas o que eu quero e pretendo continuar é vivendo da carreira de atriz”, comentou Sophia, que atualmente está em "Poliana Moça". 
Depois, quem subiu ao palco foi Rebeca Abravanel. A filha de Silvio Santos, veio especialmente dos Estados Unidos, onde vive atualmente com o seu marido Alexandre Pato, para receber os Troféus Imprensa e Internet por ter sido a apresentadora que mais se destacou em 2018.

Ao lado do pai, Rebeca se disse honrada com o momento. “Vim especialmente para receber (o troféu)”. Ela também se divertiu ao responder a pergunta sobre o que tem feito da vida no momento. “Sou dona de casa. Estou cuidando do meu marido”.
Quem também marcou presença no Troféu Imprensa foi Carlos Alberto de Nóbrega. Há 35 anos no SBT, ele veio buscar a estatueta dada ao programa ‘A Praça é Nossa’, eleito pelos jurados o melhor humorístico na televisão, em 2018.

Silvio Santos brincou e arrancou muitas risadas de todos ao dizer que Carlos Alberto está com “o pé na cova”, perguntando quem irá substituí-lo quando ele falecer. Bem-humorado, o humorista respondeu: “O Marcelo (filho). Só que ele estará bem velho. Eu gosto de viver”, relatou durante um longo bate-papo com o apresentador e o jornalista Nelson Rubens, que foi o encarregado em entregar os troféus.
A próxima a receber os Troféus Imprensa e Internet, agora na categoria de melhor apresentadora de 2018, foi Eliana, que apareceu com um look deslumbrante, preparado para a cerimônia, como ela confidenciou ao apresentador. “Mandei fazer especialmente para você. Esse é um encontro de milhões. Faz dois anos e meio que eu não te vejo. Estava morrendo de saudades.

“Estou muito emocionada por estar aqui, por esse prêmio, por tudo. Pelas realizações como mulher, mãe, profissional... São 17 anos ininterruptos aos domingos falando com a família brasileira e eu só tenho que agradecer. Estou feliz demais”, completou.
Danilo Gentili não conseguiu segurar as lágrimas durante o encontro com Silvio. "Nunca puxei o seu saco, mas vou fazer isso hoje. Sou muito seu fã. Eu fico nervoso do seu lado, porque, além de ser seu fã, você é meu patrão. Então eu nunca sei se peço um autógrafo ou se eu vou ser demitido", brincou antes de prosseguir. “Quero agradecer ao Silvio Santos por ter criado o SBT e a todas as pessoas que trabalham no SBT. Quando eu era criança, o SBT foi muito especial na minha vida e hoje ele continua sendo especial em outro nível. É o local onde trabalho e as pessoas que eu amo trabalham comigo". 
"Aqui a gente trabalha como uma família. Venho trabalhar com pessoas que eu amo, amigos meus... Hoje eu saio na rua e vejo crianças, adultos, velhos, casais falando para mim: ‘Eu adoro o seu trabalho. Seu trabalho faz diferença na minha vida. Chego em casa cansado, ligo a TV e consigo relaxar’. Aquilo que sentia quando criança, hoje posso passar para outras pessoas", finalizou. 
A última convidada foi Patrícia Abravanel. "Estou representando aqui toda a equipe que trabalha comigo. Em todos os aspectos: as produções, o pessoal do figurino, conteúdo, o pessoal que faz cabelo, vestido... Tanta gente para me fazer apresentadora. Obrigada", disse. 
Confira os vencedores: 
Melhor Cantora
Troféu Imprensa – Anitta

Troféu Internet – Sandy
Melhor Programa Humorístico
Troféu Imprensa – Vai que Cola

Troféu Internet – Vai que Cola
Melhor Programa de Auditório
Troféu Imprensa – Programa Silvio Santos

Troféu Internet – Programa Silvio Santos
Melhor Novela
Troféu Imprensa – Amor de Mãe e Um Lugar ao Sol

Troféu Internet – Um Lugar ao Sol
Melhor Apresentador de Telejornal
Troféu Imprensa – Renata Vasconcellos

Troféu Internet – Renata Vasconcellos
Melhor Ator de Novela
Troféu Imprensa – Chay Suede

Troféu Internet – Selton Mello
Melhor Programa de TV
Troféu Imprensa – Caldeirão

Troféu Internet – Programa Silvio Santos
Melhor Jornal de TV
Troféu Imprensa – Jornal Nacional

Troféu Internet – Jornal Nacional
Melhor Atriz
Troféu Imprensa – Regina Casé

Troféu Internet – Regina Casé
Melhor Programa de Entrevista
Troféu Imprensa – Lady Night

Troféu Internet – Que história é Essa, Porchat?
Melhor Programa Jornalístico
Troféu Imprensa – Profissão Repórter

Troféu Internet – Opinião no Ar
Melhor Apresentador de TV
Troféu Imprensa – Silvio Santos

Troféu Internet – Silvio Santos
Melhor Cantor
Troféu Imprensa – Jão

Troféu Internet – Jão