Cenas do filme ’The Woman King’, com Viola DavisDivulgação
Viola Davis será guerreira africana em novo filme que estreia em setembro
Trailer oficial de "The Woman King" foi liberado pela Sony nesta quarta-feira (6)
Rio - Foi liberado pela Sony, nesta quarta-feira (6), o trailer oficial do filme "The Woman King", estrelado por Viola Davis, que dará vida à poderosa Nanisca, líder de um exército de mulheres guerreiras. Sob a direção de Gina Prince-Bythewood e tendo "My Power", de Beyoncé, como trilha sonora, o longa chega aos cinemas dia 16 de setembro.
A história é baseada em fatos que aconteceram no Reino de Daomé, um dos estados mais poderosos da África nos séculos XVIII e XIX. Nas imagens é possível ver a chegada dos europeus à região, e Nanisca entende que os estrangeiros querem não só colonizar seu povo, mas todo o continente. Ela se junta a jovens recrutas para enfrentar os inimigos que violaram suas honras, escravizaram o povo e ameaçaram destruir tudo que elas amam.
Em entrevista à Variety, Viola revelou que fez um intensivo treinamento para viver a guerreira. "Começamos alguns meses antes das filmagens – quatro horas por dia, cinco dias por semana. Musculação, corrida, artes marciais e treinamento de armamento para o facão", comentou.
A atriz, que também foi a produtora do projeto, diz que a nova experiência foi transformadora. "Eu nunca tive um papel como esse antes [...] e saber que eu ajudei a torná-lo realidade… Há sempre uma visão que você tem para sua carreira, mas há muito poucos papéis como atriz de cor. Pele escura com nariz largo e lábios grandes. Eu só vou continuar a dizer isso. Essas histórias são extraordinariamente limitadas", acrescentou.
Viola Davis já recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, dentre eles, o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "Um Limite Entre Nós".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.