Jade Picon como ChiaraReprodução do instagram

Rio - Jade Picon, de 20 anos, surgiu caracterizada pela primeira vez como Chiara, sua personagem em 'A Travessia', da TV Globo. A foto foi publicada por Gloria Perez, autora da trama que vai substituir 'Pantanal', em seu Instagram, nesta segunda-feira. Na imagem, a ex-BBB aparece usando uma camisa branca, casaco e botas. 
Neste sábado, Jade mostrou para os fãs seu novo visual nas redes sociais. Ela deu adeus ao cabelão longo e adotou os fios mais curtos, ondulados e iluminados para sua estreia como atriz. "Nova fase, novo visual e nova Jade", escreveu a influenciadora digital na legenda.
No folhetim, a ex-BBB interpretará Chiara, uma influenciadora digital vítima de fake news. Grazi Massafera e Humberto Martins darão vida aos pais da personagem e Chay Suede será o par romântico da ex-BBB. Para se dedicar ao primeiro papel, a irmã de Leo Picon tem feito aulas de interpretação e se mudou para o Rio, onde está morando em uma mansão.
A escalação de Jade Picon para a novela foi cheia de polêmicas. Quando o nome da influenciadora começou a ser especulado, alguns atores e atrizes usaram as redes sociais para lamentarem o fato da influenciadora digital não ser atriz e ter conseguido o papel. Após a confirmação de que a ex-BBB realmente estaria no elenco de "Travessia", o Sindicato dos Artistas confirmou concedeu uma autorização especial para que a ex-BBB possa trabalhar apenas nesta novela.