Lúcio Mauro Filho revela que ele e Marieta Severo pediram pelo fim de ’A Grande Família’Divulgação

Rio - O ator Lúcio Mauro Filho, de 48 anos, participou do podcast "Podpah" e falou sobre o fim do seriado "A Grande Família", que fez sucesso por 14 temporadas na TV Globo. O programa ficou no ar de 29 de março de 2001 a 11 de setembro de 2014. De acordo com Lúcio Mauro, ele começou a se cansar de ficar preso ao personagem Tuco e foi o primeiro a mencionar a possibilidade da série chegar ao fim. 
"Fazíamos sempre uma reunião anual no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: 'estamos pensando em terminar alguma hora?' Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima! Aí o [Marco] Nanini virou e disse: 'acho que ainda tem lenha para queimar'. Fiquei muito sem graça", relembrou. 
Ainda assim, Lúcio Mauro ganhou o apoio de Marieta Severo, que interpretava sua mãe, dona Nenê. "Saindo dali [reunião], liguei para a Marieta e perguntei: 'falei alguma coisa errada?' Ela falou: 'meu filho, você tocou no assunto proibido! [Mas] acho que concordo com você'". 
"Durante o ano, fomos conversando eu e ela e, no ano seguinte, eu toquei de novo no assunto. Aí a Marieta falou assim: 'gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre", completou a atriz. 
Lúcio Mauro Filho disse que a sensação ao encerrar o seriado foi de "dever cumprido". "Nós escrevemos um capítulo da história da TV brasileira. Lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia", garantiu. 
Vale lembrar que a versão de "A Grande Família" que estreou em 2001 foi um remake. O seriado original foi lançado em 1972 e contava com Jorge Doria no papel de Lineu, Eloísa Mafalda como Dona Nenê, Djenane Machado como a personagem Bebel, Paulo Araújo como Agostinho, Osmar Prado como Júnior e Luiz Armando Queiroz, como o Tuco.