Pedro BialGlobo/Divulgação

Rio - Sucesso de audiência nos anos 1990 e 2000, o programa "Linha Direta" está previsto para retornar à grade da TV Globo em 2023. Nesta quinta-feira, a emissora anunciou a novidade com uma postagem no Instagram, revelando que a atração será comandada por Pedro Bial.
Inspirado em formatos policiais, o "Linha Direta" estreou em 1990 e ficou no ar até 2007, tendo Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles como apresentadores em fases diferentes do programa. Exibida nas noites de quinta-feiras, a atração mostrava a cobertura jornalística de dois casos de polícia, contando detalhes da investigação, além de trazer reconstituições baseadas em depoimentos. Outro atrativo do formato era a possibilidade de telespectadores enviarem sugestões para a equipe de produção.
No Instagram, fãs da atração celebraram o retorno do "Linha Direta" em clima de nostalgia: "O meu medo de criança tá voltando!", disse um internauta. "Gente, eu morria de medo desse programa (risos)", confessou outro seguidor. "Obrigada, já tô com medo e não tenho mais idade pra dormir com a minha mãe", brincou mais uma pessoa.
Confira: