Documentário da TV Aparecida sobre realidade dos índios é premiado pela CNBBDivulgação
O documentário da jornalista Camila Morais foi ao ar em abril de 2021. O trabalho trouxe visibilidade à causa indígena no território Alto Rio Negro, na cidade de São Gabriel da Cachoeira, extremo norte do Amazonas.
"Esse prêmio é um reconhecimento da CNBB e da Igreja no Brasil sobre a causa indígena. Então, a CNBB reconhece a importância de lutar pelos povos originários, de cuidar da Amazônia. E esse prêmio também é para toda a nossa Família dos Devotos, porque é com a sua generosidade que podemos continuar fazendo trabalhos tão importantes", celebra Camila Morais, que recebeu o prêmio juntamente com João Éder (imagens) e Luís Henrique (auxiliar), membros da equipe de jornalismo da TV Aparecida.
Entre os problemas mostrados no "Desafios da Igreja - Alto Rio Negro" estão o alcoolismo, a violência doméstica e abuso sexual na infância. A produção também destacou o trabalho da Pastoral da Criança e a atuação das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Salesianos, oferecendo auxílio para crianças em serviços como educação e saúde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.