Ana Furtado recebe críticas pela forma como conduziu a transmissão do Oscar 2023 e por ’atropelar’ os convidadosReprodução

Rio - A apresentadora Ana Furtado, que deixou a Globo recentemente, foi a responsável por comandar a transmissão do Oscar 2023 nos canais TNT e HBO Max. A artista recebeu várias críticas nas redes sociais por conta de sua atuação no evento. De acordo com os internautas, Ana "atropelava" os convidados e acabou criando um climão com a atriz Camila Morgado no final da premiação. Incomodada com a falta de espaço para fazer seus comentários, Camila chegou a perguntar para a produção quanto tempo teria para falar. "Quanto tempo eu tenho para falar para não ser cortada antes?", questionou.
Além de Camila Morgado, também estavam no programa Michel Arouca, Aline Diniz e Carol Ribeiro. Os internautas também criticaram o fato de Arouca estar como "coadjuvante" de Ana Furtado na transmissão. "Um cara que estuda cinema há anos tendo que ser sidekick [coadjuvante] dessa péssima Furtado", disse uma pessoa no Twitter. 
A jornalista Bárbara Gância também criticou Ana Furtado. "Alô, @TNTbr ! Da próxima vez, faça a mulher do Boninho formular perguntas aos convidados. Ela deve ser proibida de articular qualquer comentário (até mesmo sobre o tempo) e precisa usar todo o tempo disponível para perguntar a quem entende o que está acontecendo. Ficou evidente que ela não sabe encerrar um bloco, transicionar do estúdio para o palco do Oscar nem entende pic*s de cinema. Assim sendo, ela precisava ter tido DIREÇÃO, mas ficou evidente que isso estava em falta", disparou.
A TV Globo abriu mão dos direitos de transmissão do Oscar este ano, apesar de em 2022 a cerimônia ter alcançado 5,3 milhões de visualizações no Globoplay. Com isso, a transmissão ficou com a TNT na TV paga e com o HBO Max no streaming.