Amauri Soares será o novo diretor dos Estúdios GloboFabio Rocha / Globo

Rio - Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, anunciou nesta terça-feira que Amauri Soares passará a ser também diretor dos Estúdios Globo. Ele vai substituir Ricardo Waddington, que depois de uma carreira de 40 anos e muitos sucessos, decidiu encerrar o seu ciclo na empresa. 
Através de um comunicado interno, Paulo Marinho falou sobre a trajetória de Ricardo Waddington na empresa. "Ricardo gosta de lembrar que chegou aqui garoto. Com 22 anos, assinou seu primeiro contrato com a Globo. De lá até aqui foram 40 anos de uma jornada contada por grandes e importantes histórias em novelas, séries e programas de variedades que marcaram não só a sua trajetória, mas a da Globo e de todos os brasileiros. ‘Quatro por Quatro’,’ História de Amor’, ‘Por Amor’, ‘Laços de Família’, ‘Mulheres Apaixonadas’, ‘Cabocla’, ‘A Favorita’, ‘Cordel Encantado’ e Avenida Brasil são só algumas das novelas que ele dirigiu. Além de séries e minisséries como ‘Presença de Anita’, ‘Mad Maria’, ‘A Cura’ e ‘Por Toda a Minha Vida’, obra com várias indicações ao Emmy, Ricardo também se dedicou a outros gêneros. Entre os programas de Variedades, esteve à frente de ‘Amor e Sexo’, ‘Domingão do Faustão’ e ‘Altas Horas’, entre outros", afirmou.

"Ricardo foi assistente de direção, diretor de programa, diretor de núcleo, diretor de gênero, diretor da produtora e, desde 2020, é diretor dos Estúdios Globo. Neste papel, combinou sua visão artística com as necessidades do negócio para que os Estúdios dessem uma contribuição fundamental à nossa jornada de transformação. Demonstrando também grande capacidade de gestão, levou a produtora a buscar excelência e atualizou os processos de criação e produção dos nossos conteúdos, resultando na versão mais moderna e eficiente que conhecemos hoje dos Estúdios Globo. As marcas que Ricardo deixa nesta empresa são para sempre", completou. 
O diretor-presidente da Globo também enalteceu Amauri Soares, que ocupará o cargo deixado por Waddington. "Já Amauri Soares conta com carinho que, quando entrou no Jornalismo da Globo em 1987, a emissora exibia a novela ‘O Outro’, dirigida por Ricardo. Em 15 anos de atuação no Jornalismo, Amauri foi chefe de redação do Fantástico, editor-executivo do Jornal da Globo, editor-chefe do Jornal Nacional, diretor de Jornalismo em São Paulo e diretor-executivo da Central Globo de Jornalismo. Durante seis anos, foi diretor executivo da Globo Internacional em Nova York", disse.
"De volta ao Brasil, criou e liderou a diretoria de Eventos da Globo e, na sequência, foi diretor de Programação por sete anos. Com a integração das empresas, assumiu a direção do Canal TV Globo, comandando também a rede formada por nossas regionais e afiliadas em todo o país. Irá agora acumular essa missão com a de líder dos Estúdios Globo, colocando seu profundo conhecimento do público brasileiro e vasta experiência no audiovisual a serviço de todas as plataformas e canais da Globo", completou. 
Agora Ricardo e Amauri trabalharão juntos para uma transição suave. "Durante os próximos meses de transição, Ricardo e Amauri vão trabalhar juntos. A partir de junho, Amauri assumirá a liderança dos Estúdios Globo e tanto os Estúdios como a TV Globo continuarão operando como unidades independentes dentro da estrutura da empresa".