Mariana Ximenes dá vida à Gilda em Amor PerfeitoPAULO BELOTE
Rio - Mariana Ximenes não esconde a empolgação com o trabalho em "Amor Perfeito", da TV Globo. A atriz dá vida à Gilda no folhetim de Duca Rachid e Júlio Fischer, sua segunda vilã na carreira. A primeira foi Clara, em "Passione", de 2010. "Estou de volta à vilania. As vilãs têm sabor bem interessante. Elas são divertidas e absurdas. Estou aproveitando para brincar e me divertir", comemora a artista.
Na trama, a personagem tem mostrado as "garrinhas" desde o primeiro capítulo, que foi ao ar no último dia 20. Gilda se casou com Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) por interesse, a fim de conseguir a presidência do Grupo Rubião, matou o empresário após ele descobrir seu caso extraconjugal com Gaspar (Thiago Lacerda), até então noivo da enteada, Maria Elisa (Camila Queiroz), incriminou Marê pela morte do pai, e está sempre em busca aliados para beneficiá-la quando necessário.
"Apesar de tanta maldade que ela faz, ela também tem um lado divertido. Mas ela tem uma humanidade, um passado duro. Foi prostituta e isso vai reverberar na conduta dela. Ela vai se atropelando, fazendo maldades sem limite nenhum. Ela não tem ética, não tem moral, faz o que faz para se manter no topo. Ela é uma vilã que leva tudo às últimas consequências. Ela é uma vilã que joga o jogo da vida", acredita Mariana Ximenes.
Embora Gilda tenha tido um passado difícil, Mariana diz que isso não é motivo para sua personagem cometer tantas maldades. "Não vejo justificativa nessas maldades. Ela vai fazer coisas bem pesadas. Ela foi formando falta de caráter, ética e moral por conta dessa criação dela. Ela compete com a Marê, ela quer o que é da Marê. Ela é muito ambiciosa e vai romper com todos os limites. Não posso defendê-la, não. Mas eu estou de corpo inteiro e alma nessa personagem deliciosa".
Para conseguir o que quer, a viúva de Leonel tem Gaspar, filho do prefeito Anselmo (Paulo Betti) e da primeira-dama Cândia (Zezé Polessa), como seu grande aliado. Além disso, os dois vivem um caso às escondidas. "É uma relação ambiciosa e ao mesmo tempo tem tesão. É o tempo todo jogando. Eles formam uma dupla que se complementa no crime e no desejo de querer sempre mais. São cúmplices mesmo", avalia a atriz, que contracena com Thiago Lacerda pela segunda vez. "A gente está revivendo uma parceria, porque já trabalhamos juntos na novela 'América' (2005)". Na época, eles deram vida aos personagens Raissa e Alex.
Quem acompanha a novela já percebeu que a vida de Gilda começou a sofrer uma grande reviravolta. Após a saída de Marê da prisão, a amada de Orlando (Diogo Almeida) é eleita a nova presidente do Grupo Rubião, afasta a madrasta de suas funções no hotel e a expulsa da mansão. Maria Elisa ainda descobrirá que o hotel está com dificuldades financeiras e confrontará a vilã.
Mas toda essa rivalidade fica só nas telas. Fora delas, Mariana Ximenes está feliz da vida por trabalhar com Camila Queiroz. "Somos rivais só na trama, fora de cena é só amor, estamos agarradas, nos adorando. Temos trabalhado muito, temos muitas cenas juntas. E como a Camila é linda e alta! Risos. Ela é um amor e ótima atriz", elogia.