Com Gabriel Leone, segunda temporada de 'Dom' retorna 'mais intensa e frenética'Divulgação/Prime Video
Rio - Após o sucesso da primeira temporada, a série "Dom" está de volta com novos episódios, disponíveis no serviço de streaming Amazon Prime Video. A trama acompanha a história de Pedro Dantas, que ganhou a alcunha de Pedro Dom ao se tornar um dos bandidos mais conhecidos do Rio de Janeiro, no início dos anos 2000. Com os últimos capítulos chegando nesta sexta-feira, a nova temporada chegou com cenas de ação ainda mais impactantes ao mostrar a fase em que o jovem se torna o criminoso mais procurado da cidade, deixando um rastro de violência por onde passa.
Reprisando o papel do protagonista, Gabriel Leone descarta as críticas que os primeiros capítulos receberam por supostamente romantizar a história do "bandido gato" e de seu pai, Victor Dantas, interpretado por Flávio Tolezani. Para o ator, a produção mostra a que veio ao evoluir com o passar do tempo - e das temporadas -, reunindo nomes com Flávio Tolezani, Filipe Bragança, Isabella Santoni e Raquel Villar.
"A gente nunca amenizou nenhuma das situações, muito pelo contrário, eu acho que a gente sempre lidou com os assuntos de maneira muito séria, profunda, e responsável, acima de tudo. A série é baseada em fatos reais, então, eventualmente, a gente precisa fazer algumas adaptações pra que ela funcione em termos de dramaturgia", explica Gabriel.
"Eu tenho total segurança e confiança na construção que a gente fez pra que isso vá crescendo, tomando uma proporção maior com o passar do tempo e da história. Essa segunda temporada vem mais intensa, mais frenética porque é uma segunda temporada. Você vai ver os personagens em situações de maior risco, num caminho realmente sem volta, mas tudo conectado com os caminhos que foram tomados na primeira temporada", completa o artista.
Já Filipe, que assume o papel de Victor em flashbacks do passado, enfatiza que a evolução dramática da série também representou um desafio para o elenco. "A gente continua desenvolvendo e aprofundando os personagens, que já eram muito complexos e bem escritos. Mas aqui a gente caminha pra uma outra intensidade e os personagens acompanham essa curva", comenta o ator, que gravou parte dos novos capítulos na Floresta Amazônica.
In Memoriam
Criada por Breno Silveira, que morreu em maio do ano passado, "Dom" já conta com uma terceira temporada, que teve suas gravações encerradas recentemente, finalizando a trama. A segunda leva de episódios da série foi um dos últimos projetos dirigidos pelo diretor. Flávio Tolezani relembra o clima amistoso que o cineasta proporcionava no set de filmagens.
"A gente se sente muito em casa fazendo (a série). Voltamos pra segunda temporada e pra terceira, a equipe é a mesma. São pessoas que têm prazer de estar junto. O Breno fazia isso, e as pessoas continuam. Então, poder contar essa história com essas pessoas é muito confortável, e isso diz respeito a toda a equipe e elenco, ao jeito que a gente tem a troca de uma forma muito horizontal e com uma escuta muito atenta. É uma grande família, que se fortaleceu ao longo de tudo isso. Isso é muito bonito pra gente, porque é o que levamos, além do resultado artístico", comemora.








Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.