Pedro Bial vai apresentar o Linha DiretaFábio Rocha / TV Globo
Rio - Sucesso de audiência nos anos 1990 e 2000, o "Linha Direta" está de volta à telinha da TV Globo após 15 anos. O programa estreia dia 04 de maio, sob o comando do apresentador Pedo Bial. A atração irá ao ar às quintas-feiras depois de "Cine Holliúdy".
Reformulado, o "Linha Direta" mostrará um crime já solucionado e outro com desfecho em aberto, com foragidos da justiça. Na atração, Bial ainda entrevistará testemunhas que tiveram ligações com as vítimas dos casos. As primeiras fotos do apresentador no cenário do programa, inclusive, foram divulgadas pelo site "Gshow", neste sábado.
Durante sua participação no "Caldeirão com Huck", em fevereiro, Bial celebrou o retorno do programa à TV. "Estamos a mil, são várias frentes. Tem uma frente de reportagem investigativa, de recuperação histórica que a gente está em campo, levantando histórias emocionantes, pertinentes. Do outro lado é uma renovação de formato, pois é um programa que todo mundo lembra com muito carinho, mas muita coisa mudou em 15 anos na linguagem da televisão", comentou ele.
Inspirado em formatos policiais, o "Linha Direta" estreou em 1990 e ficou no ar até 2007, tendo Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles como apresentadores em fases diferentes do programa. A atração mostrava a cobertura jornalística de dois casos de polícia, contando detalhes da investigação, além de trazer reconstituições baseadas em depoimentos. Outro atrativo do formato era a possibilidade de telespectadores enviarem sugestões para a equipe de produção.