Talitha Morete fala sobre o desafio de comandar dois programas ao vivoPriscila Nichelli / Divulgação
Rio - Se comandar um programa ao vivo não é nada fácil, imagina estar à frente de dois? É exatamente isso o que acontece com Talitha Morete, de 38 anos. A apresentadora brilha no "Mais Você", da TV Globo, já que Ana Maria Braga se recupera de uma cirurgia vascular, e no "É de Casa". Cheia de talento e desenvoltura, a comunicadora afirma que sempre gostou deste formato. "Adoro sentir a adrenalina que o programa ao vivo proporciona. Acho que tudo fica mais natural, espontâneo e divertido".
Mesmo não sendo a apresentadora oficial do "Mais Você", Talitha fala sobre o carinho que tem pelo programa e a responsabilidade de substituir Ana Maria, ao lado de Fabrício Battaglini, quando necessário. "É uma delícia. O programa é leve, divertido e eu me sinto muito em casa! Eu conheço a equipe há muito tempo e é sempre um prazer reencontrar amigos que o trabalho me deu. Estamos representando a rainha da manhãs e fazemos sempre o nosso melhor por ela e pra entregar o melhor conteúdo pra quem está em casa. É muito gostoso receber esse carinho do público e o reconhecimento de todos. Sempre saio do programa com aquela sensação de dever cumprido".
Em um dos quadros do matinal, que vai ao ar de segunda a sexta, a jornalista toma café da manhã e entrevista os eliminados do "Big Brother Brasil 23". Ela admite que acompanha e gosta do reality show, mas faz mistério sobre seu participante favorito. "Adoro reality show. Assisto a tudo para poder comentar no programa. Tenho que ficar por dentro de todos os conteúdos que vão ao ar e com o 'BBB' não seria diferente. Tenho alguns favoritos, mas não gosto de dizer pra não influenciar a opinião do público. A minha missão é mostrar o que aconteceu", frisa.
Quando o assunto são as receitas do programa, Talitha revela que ainda não teve nenhuma má experiência com pratos da atração. "É impossível não gostar das receitas da Ana Maria. É uma mais gostosa que a outra. Eu adoro provar todas as delícias que ela faz para gente".
Já aos sábados, os fãs da comunicadora podem vê-la ainda mais cedinho nas telinhas. A partir das 6h50, Talitha, Maria Beltrão, Thiago Oliveira e Rita Batista comandam o "É de Casa". "É um desafio ficar quase cinco horas no ar, mas eu já me acostumei. A cada sábado aprendo alguma coisa e é uma delícia poder falar de diferentes assuntos para um público tão variado. O programa tem informação, serviço, dicas, culinária, jardinagem… e todos os assuntos são abordados sempre com aquela leveza que o sábado pede. Estou feliz da vida", garante.
Ela ainda celebra a parceria com os outros apresentadores da atração. "A gente se dá muito bem dentro e fora da TV. Admiro todos eles e a troca é ótima. Sinto que a gente faz um quarteto muito bem entrosado. Todos com trajetórias tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão complementares. Isso é um ganho para o programa! Estou muito feliz nessa nova fase".
Questionada se sonha em ter um programa só dela, Talitha reflete: "Sempre sonhei em ser apresentadora e estou vivendo esse sonho. Fui crescendo aos poucos, degrau por degrau, e estou curtindo essa fase tão desejada. Meu sonho é continuar fazendo o que eu amo".
Melhores professores
Talitha começou na Globo em 2010, como repórter do "Domingão do Faustão". Depois de três anos, assumiu a mesma função no "Mais Você". Agora, substitui a Ana Maria Braga no programa. A apresentadora vibra com a oportunidade de já ter trabalhado com dois grandes nomes da televisão. "Nem no meu melhor sonho imaginei que isso pudesse acontecer. Tive a sorte de ter os dois melhores professores da TV brasileira e considero isso uma honra. Aprendi e continuo aprendendo muito!", celebra.
Ela ainda relembra o que sentiu quando conheceu Faustão e a Ana Maria. "Foi muito especial. Lembro como se fosse ontem. Mas foi muito mais fácil do que eu imaginava. Os dois são muito simples e foram muito generosos comigo. Sempre me trataram com muito respeito e carinho e eu sou grata por todas as oportunidades que eles me deram".
Maternidade
Solteira desde 2020, Talitha diz que não tem pressa para encontrar um novo amor. "Estou numa fase muito focada no trabalho e acredito que tudo acontece na hora certa. Sempre sonhei em ter filhos e adoraria encontrar alguém especial para realizar esse desejo", diz ela, que conta seus maiores sonhos pessoais.
"Quero poder continuar vivendo a minha vida tranquilamente. Trabalho na TV, mas tenho uma vida muito normal. Sempre gostei de curtir as coisas simples da vida e não abro mão disso. É muito importante pra mim estar com a minha família, curtir com os meus amigos, e quando tenho um tempinho, aproveito pra relaxar e cuidar de mim. Equilíbrio é tudo".
Segredos de beleza
Segredos de beleza
Linda e loira, a apresentadora nega ter uma vaidade excessiva e divide com os fãs alguns de seus segredos de beleza. "Bebo muita água e sempre fiz alguma atividade física. Acho que esse cuidado vai além do corpo. Tenho uma rotina muito cansativa e o esporte me ajuda a manter a mente sã. Não sou muito vaidosa, não tenho cuidados excessivos, mas gosto de me cuidar".








