Florinda Meza, a Dona Florinda do ’Chaves’Van Campos / AgNews

Rio - Florinda Meza, a eterna Dona Florinda do "Chaves", participou de uma coletiva de imprensa, na tarde de sexta-feira, em São Paulo. Na ocasião, a atriz de 74 anos, que está no Brasil para participar do Festival da Boa Vizinhança — evento organizado pelo Educa Fest, neste sábado — tirou dúvidas sobre um possível remake do seriado mexicano e ainda enalteceu o carinho dos fãs brasileiros.
"Não é possível que eu volte a participar. Eu me caracterizava de pessoa mais velha, porque era muito mais jovem. Agora não preciso me caracterizar, porque sou mais velha. Se fizerem certo, o remake teria que ser feito com novos atores", explicou ela sobre os boatos da produção de uma nova versão do seriado. 
"Sinto falta do programa Chaves. Sinto falta da audácia e das brincadeiras do Chapolin, da pureza do Chaves. Sinto falta. Parece que estão remasterizando. É um rumor, mas talvez", acrescentou Florinda a respeito da ausência dos programas nas plataformas de streaming. 
Florinda ainda celebrou poder estar em contato com os fãs brasileiros durante um festival de educação, ecologia e sustentabilidade, temas com os quais tem se envolvido cada vez mais ao passar dos anos.
"Agora vou ter o contato direto com quem estava em casa me assistindo. É muito bonito. É uma incógnita emocional, porque podem me dizer: 'você não é legal'. Na Argentina, disseram que não gostavam de mim e da Dona Florinda, porque era muito brava, 'mas você me diverte'. Isso que importa, divertir, fazer eles passarem um bom tempo", contou ela, que se apresentará neste sábado.
Por fim, a artista ainda relembrou o saudoso marido, Roberto Gómez Bolaños (1929 - 2014), criador e protagonista de seriados como "Chaves", "Chapolin" e "Turma do Chaveco", grandes sucessos no Brasil. 
"É muito difícil falar de uma terceira pessoa, mas isso aqui, esse encontro, foi planejado por muitas razões. Sei que o Roberto ficaria muito feliz aqui, mas não pôde viver isso. Mas posso falar por mim. Estou feliz de sentir nos poros da minha pele o que estão transmitindo a mim. Estão transmitindo coisas boas", comemorou.