Luana Piovani fala sobre a disputa judicial que trava contra o ex-marido, Pedro ScoobyReprodução

Rio - A atriz Luana Piovani, de 46 anos, falou ao "Domingo Espetacular", da RecordTV, sobre a disputa que trava com o ex-marido, Pedro Scooby, de 34, na Justiça. A artista e o atleta são pais de Dom, de 11 anos, e dos gêmeos Bem e Liz, de 7.
Luana, que mora em Portugal, frequentemente usa as redes sociais para criticar a forma como o Scooby cria as crianças quando elas estão com ele no Brasil e, recentemente, eles começaram uma batalha para regulamentar a pensão alimentícia a ser paga pelo surfista. Segundo a atriz, os conflitos com o ex-marido fizeram com que ela tivesse crises de ansiedade.
"Era uma audiência de conciliação, mas que, em nenhum momento, pareceu que essa palavra liderava aquele encontro", disse Luana sobre o sistema judiciário de Portugal. "Não sabia que existia algo chamado violência judiciária. Eu sofri violência judiciária. Era uma juíza e ela me constrangeu quando falou sobre o salário mínimo, como se nosso nível de vida se baseasse nisso. Daí eu desenvolvi as crises", explicou. 
"As minhas crises de ansiedade vêm com aceleração do batimento cardíaco, sudorese, confusão de pensamento e respiração curta. Quando começou a me dar taquicardia, não deixei me abater", detalhou.
Luana também contou que certa vez precisou faltar a uma audiência por conta do trabalho. Na época, ela ainda estava atuando em uma novela da televisão portuguesa. Segundo a atriz, a juíza favoreceu Pedro Scooby, que compareceu a audiência. 
"Eram as últimas gravações da novela, e isso não foi levado em consideração. A audiência aconteceu como se eu não tivesse dado importância. Chamei de mordaça, mas também tirei um ensinamento disso: consigo entender que nos comunicamos através do silêncio. O pior momento talvez tenha sido quando eu percebi que estava esbarrando nos meu filhos. No meu mais velho, o Dom, que percebe mais. Me doeu profundamente, porque eu vivi isso, tenho essa memória e vivi na separação dos meus pais", revelou.
Luana ainda afirmou que não conhece mais Pedro Scooby, com quem foi casada por seis anos. "Me referi a essa sensação terrível, que é você viver uma vida com alguém e depois não reconhecê-la. Grande parte das mulheres que se separam acabam tendo muito problemas com a divisão de responsabilidades" finalizou.