Brisa dança na chuva após o filho internadoReprodução da TV Globo

Rio - Em sua reta final, a novela "Travessia" deu o que falar nas redes sociais na noite desta quinta-feira.  Internautas estranharam cenas de Brisa (Lucy Alves) dançando na chuva e se rendendo aos encantos de Oto (Romulo Estrela) após ser assaltada e ter o filho, Tonho (Vicente Alvite), internado. 
"O filho da Brisa quase morrendo e ela dançando na chuva na frente do hospital", comentou um usuário do Twitter. "Ok, o filho de Brisa foi atropelado e ela agora ela está dançando na chuva depois de ser barrada como acompanhante da criança. Não entendi, juro", opinou outro. "Poucas vezes na vida eu vi uma cena de novela tão ruim e sem o menor sentido como essa de Oto e Brisa na chuva. É de chorar de tão ruim", disse uma terceira pessoa. Vários memes também surgiram brincando com a situação. 
Após as críticas, Gloria Perez se manifestou sobre a cena. "Respondendo a todos de uma vez: a dança da Brisa na frente do hospital foi improviso. Acontece". Ao responder outro internauta, ela explicou o motivo de Brisa ter ficado rodopiando na chuva, mesmo com o filho no hospital. "Foi licença poética deles. A alegria viria com a chegada do Oto". 
"Travessia" será substituída por "Terra e Paixão", que estreia dia 8 de maio. A trama é protagonizada por Bárbara Reis, que dá vida à Aline. A personagem vai lutar para defender suas terras, que antes faziam parte da propriedade de Antônio La Selva (Tony Ramos), mas que já não pertencem a ele há muitos anos. O produtor rural deseja recuperar essas terras porque nelas há água. Quando seu marido é assassinado em uma invasão, Aline, que nunca havia plantado nada na vida, precisa se tornar produtora agrícola. Ela ainda vai formar um triângulo amoroso com Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), filhos de Antônio.
Confira: 
 o filho da Brisa quase morrendo e ela dançando na chuva na frente do hospital #Travessia pic.twitter.com/YuK33D6OZC
 OK, o filho de Brisa foi atropelado e ela agr tá dançando na chuva depois de ser barrada como acompanhante da criança. Não entendi, JURO! #Travessia