Renata Capucci e Ana Maria Braga nos bastidores do Mais VocêReprodução/Internet

Rio - Renata Capucci emocionou os brasileiros na manhã desta sexta-feira (28), ao falar sobre o diagnóstico de Parkinson, que recebeu em 2018. A jornalista foi convidada por Ana Maria Braga para o "Mais Você" e levou a apresentadora às lagrimas ao relembrar o momento em que recebeu a informação de que enfrentava a doença degenerativa. "Eu lembro que eu gritava dentro do carro com o meu marido depois de receber o diagnóstico. É esse choque que você leva... principalmente aos 45 anos", disse. 


O episódio ocorreu quando Renata participava do "Popstar", competição musical na TV Globo, onde conquistou o quarto lugar. "Não podia abandonar do nada, sem dar uma satisfação, e não estava preparada para contar isso para todo mundo. Aí eu continuei, fui até o final", explicou.

Renata Capucci revelou o diagnóstico em 2022, durante o podcast "Isso é Fantástico", que falava sobre doenças degenerativas. "Me senti encorajada, porque eu era parte daquilo. Seria muito falsa se eu só continuasse apresentando. Também estou pronta para me abrir, me emocionei ali. Foi um momento de catarse, demorou quase cinco anos de altos e baixos, momentos muito tristes, que você se desespera e fica realmente depressiva diante da impossibilidade e falta de controle que você tem sobre a doença", desabafou fazendo Ana Maria se emocionar.
Pelas redes sociais diversos internautas deixaram mensagens de carinho e apoio para Capucci, que levou um presente para a apresentadora: uma placa de metal com os dizeres "o que a vida quer da gente é coragem". E explicou: "É simples, mas cheio de significado para nós duas". 
"Renata, parabéns pela sua coragem! Não temer e enfrentar de frente, é o primeiro passo para a cura", disse um fã. "Obrigada por esse café da manhã de muita emoção e informação. Tudo de mais lindo para você", rebateu Ana Maria Braga para a colega. "Que momento incrível, que bate papo acolhedor, cheio de afeto, boas energias e muita coragem", comentou outro perfil.