Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) na novela ’Terra e Paixão’Globo/João Miguel Júnior

Rio - A novela "Terra e Paixão", escrita pelo autor Walcyr Carrasco e dirigida por Luiz Henrique Rios, estreia nesta segunda-feira no horário nobre da TV Globo com todos os elementos que prometem fazer dela um folhetim clássico pra ninguém botar defeito, com direito a histórias de amor, de superação, dramas familiares, disputas e segredos. 
Ambientada no Mato Grosso do Sul, na fictícia Nova Primavera, a novela tem como cenário principal as grandes plantações. A protagonista Aline (Barbara Reis) vai lutar com unhas e dentes para proteger seu legado e suas terras da ambição de Antonio La Selva (Tony Ramos), mas também vai acabar se envolvendo com os filhos do fazendeiro, Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro). E não para por aí, tem mais um bonitão que vai disputar o coração da personagem: Jonatas (Paulo Lessa), que nutre por ela um amor platônico.
"O Daniel é um cara que coloca naturalmente o outro à frente de si próprio. Eu vejo muita beleza porque eu acho que, na contemporaneidade, a gente foi se encaminhando pra uma espécie de narcisismo, de individualismo tão grande... A gente protege tanto a nossa noção de ego e isso vai gerando tanta ansiedade, a gente acaba se achando tão importante, né? E o Daniel é um cara que não se acha tão importante assim. Eu acho que isso é muito bonito, isso em termos de mensagem do personagem é o que me salta mais aos olhos, é essa capacidade de alteridade, de colocar o outro na frente, que eu acho que falta um pouco assim, em mim, talvez. Vou falar de mim que é mais fácil", diz Johnny Massaro sobre seu personagem. 
"Quando eu falo do Caio, eu falo desse filho que enfrenta o pai e decide mudar tudo por conta do amor, dessa admiração pela Aline. Quando ele vê a força da Aline, ele vê que ele também é capaz. Junto com essa paixão, esse amor, vem uma força de enfrentar o pai e de começar a falar tudo que ele não concorda", afirma Cauã Reymond.
Disputa entre irmãos
Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) têm uma ótima relação e se gostam muito, mas tudo vai começar a desandar quando eles descobrirem que estão apaixonados pela mesma mulher, Aline (Barbara Reis). "O Caio ama muito o irmão. A gente tem umas cenas muito bonitas, mostra o carinho entre dois homens de um jeito muito bacana", explica Cauã Reymond. 
"Eu tenho a felicidade de ter um irmão que eu amo muito na minha vida, ele é o meu grande amigo. Obviamente não foi assim a vida inteira, mas no começo da vida adulta a gente se reencontrou e, inclusive, a gente mora junto hoje em dia. Então, eu consigo entender de um lugar muito pessoal sentir isso por um irmão. Essa figura do pai, Antonio La Selva, é tão pouco afetuosa pros dois (Caio e Daniel), que também acaba unindo os dois. Em algum lugar, o Caio também funciona como uma grande referência masculina para o Daniel, pelo fato de o Daniel ser irmão mais novo", afirma Johnny Massaro.
"Eu vou falar agora só desse amor (entre o Caio e o Daniel) porque a parte da disputa a gente ainda não recebeu (risos), eu não sei muito o que esperar, mas eu acho que o tamanho da treta e do conflito vai ser com certeza proporcional ao tamanho desse amor, que é imenso. Então, eu acho que vai ser bastante intenso", completa Massaro. "Só o Walcyr vai poder responder pra onde vai, mas que vai ter treta, vai ter treta", brinca Cauã Reymond. 
Realização de um sonho 
Cauã revela que sempre sonhou em trabalhar com Tony Ramos e Gloria Pires, que vive Irene, madrasta de seu personagem. "Eu tenho o prazer de estar brigando com o Tony Ramos e a Gloria Pires, isso realmente foi uma das coisas que me inspiraram a estar fazendo esse trabalho e voltando pro horário das nove assim tão rápido", brinca o artista, cuja última novela na faixa das nove foi "Um Lugar ao Sol", de 2021.
"Não podia perder a oportunidade de fazer uma novela do Walcyr Carrasco, que arrebenta, faz grandes sucessos. Já estava namorando o Walcyr pra gente trabalhar juntos e deu certo. Ter o Tony como um pai que não me ama muito e poder ficar brigando com a Gloria Pires... Era um sonho na minha carreira poder trabalhar com ela", dispara, aos risos. 
Quadrado amoroso
Johnny Massaro revela que se diverte muito com Barbara Reis, Cauã Reymond e Paulo Lessa nos bastidores de gravações. "É muito delicioso esse quadrado amoroso. Me divirto muito com os três, fico zoando muito a Barbara... Rola uma disputinha de brincadeira nas internas que é muito deliciosa. E a novela sendo uma obra aberta, qualquer coisa pode acontecer, então vamos ver (com quem ela vai ficar)", dispara o artista. 
"Eu faço novela há muito tempo. Estou há mais de 20 anos fazendo isso. É uma coisa que eu amo e é muito gostoso quando você está num projeto e você sente que além de ser harmonioso, é um projeto com um texto muito potente, uma equipe maravilhosa. Nem sempre isso acontece, mas dessa vez eu fico com essa sensação. Espero que a gente possa realmente ter com o público o mesmo êxito que a gente está tendo no dia a dia (nos bastidores de gravações)", finaliza Cauã Reymond.