Helena (Christiane Torloni) e Téo (Tony Ramos)Globo/Renato Rocha Miranda
Rio - A TV Globo anunciou, nesta sexta-feira, a reprise de "Mulheres Apaixonadas" no "Vale a Pena Ver de Novo". Com Christiane Torloni, Tony Ramos e Camila Pitanga, a novela de Manoel Carlos assume as tardes da emissora a partir de 29 de maio, substituindo "O Rei do Gado". Exibido pela primeira vez em 2003, o folhetim ainda traz nomes como Bruna Marquezine, Vanessa Gerbelli, Rodrigo Santoro e Regiane Alves, que está no ar como a Clara de "Vai na Fé".
A novidade chega no mesmo ano em que o autor da novela completa 90 anos de idade. Em "Mulheres Apaixonadas", Maneco lançou sua sexta Helena (Torloni), personagem que marcou as tramas do dramaturgo. Com direção de núcleo e geral de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Vilamarim e Rogério Gomes, a novela ambientada na Zona Sul carioca aborda as nuances das relações familiares, com mulheres e suas formas de amar no centro da história.
Na trama, Helena vive um casamento de 15 anos e sem grandes emoções com Téo (Tony Ramos) quando reencontra César (José Mayer), um amor do passado que reforça seus questionamentos sobre a vida conjugal. Abalada, ela divide as incertezas com as irmãs Heloísa (Giulia Gam) e Hilda (Maria Padilha). Hilda é casada com Leandro (Eduardo Lago), e Heloísa, com Sérgio (Marcello Antony), por quem nutre um forte ciúme.
A mocinha da novela é diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), cuja dona é a cunhada e amiga Lorena (Susana Vieira), irmã de Téo. Helena está cansada da vida que leva com o músico, com quem adotou o pequeno Lucas (Victor Curgula). Ela não desconfia, mas, na verdade, o menino é filho biológico do marido com Fernanda (Vanessa Gerbelli), antigo caso de Téo. A relação do casal acaba sendo abalada pelo segredo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.