João Guilherme, filho de Fausto Silva, estará ao lado do pai e Anne Lottermann em novo programa Reprodução/Band

Rio - O apresentador Faustão, de 73 anos, deixará a Band no segundo semestre deste ano. A saída, que já estaria acertada desde o início do contrato, acontece cerca de um ano e meio após a estreia do "Faustão na Band", que contará com apresentação de Anne Lottermann, de 39, e do filho de Fausto, João Guilherme Silva, de 19. A informação foi confirmada pela assessoria da Band através de comunicado enviado para a imprensa nesta quinta-feira. 
"Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve", diz o documento.
De acordo com o colunista Lucas Pasin, do "Uol", Faustão teria interrompido uma gravação nesta quarta para se reunir com a direção do programa e anunciar sua saída. Ele teria indicado ainda Anne e João para ocuparem o horário até julho, quando um novo programa tem previsão de estrear na emissora para substituir o "Faustão na Band". A Band avalia a possibilidade de Anne Lottermann e João Silva assumirem o horário, mas o martelo ainda não foi batido.
O contrato de Faustão com a emissora vai até 2026 e seu futuro por lá ainda é incerto. O "Faustão na Band" estreou em janeiro de 2022 e especula-se que o apresentador ganhe um dos maiores salários da televisão brasileira: cerca de R$ 5 milhões.