Susana Vieira participa do ’Encontro’ nesta segunda-feiraReprodução

Rio - A atriz Susana Vieira, de 80 anos, participou do "Encontro com Patrícia Poeta", da TV Globo, nesta segunda-feira. A artista, que interpreta a personagem Cândida na novela "Terra e Paixão", recebeu uma homenagem do programa. Em determinado momento, Patrícia Poeta pediu que a plateia aplaudisse Susana de pé. A atriz, então, fez questão de também escutar o apresentador Manoel Soares. "Obrigada, amores. Vou fazer uma perguntinha: Manoel, você tem alguma pergunta para me fazer?", perguntou a atriz. Manoel, então, fez sua pergunta e o programa seguiu. 
Durante sua participação, Susana também relembrou seu relacionamento com o ator Rubens de Falco, com quem contracenou em "A Sucessora", que está sendo reprisada no canal Viva. "Ele me deu o primeiro beijo na boca no personagem e o beijo fez eu me aproximar fisicamente dele. Eu acho que confundi o personagem com a pessoa, mas foi a primeira vez. Durante a novela, a gente sentiu tesão, mas não rolou. A gente casou, foi pra Europa e ficou dois anos juntos". 
Susana também se confundiu com uma fala de Patrícia Poeta e causou boas gargalhadas na plateia. "Essa mulher é um fenômeno! Já tem mais de seis décadas de carreira", disse Patrícia. "Está dizendo que eu tenho 100 anos de carreira?", perguntou a atriz. "Seis décadas!", respondeu a apresentadora. "Ah, que susto! Daqui a pouco eu farei 100, mas ainda falta muito", disparou Susana Vieira. 
A atriz também disse que gosta de usar roupas de "garota". "Eu gosto de roupa beeem garota! Não tenho a menor vergonha de falar disso. Falo há 80 anos e não vai ser hoje que vou causar de falar isso: que eu gosto de garotas... Não pera aí! De garoto - ainda!", brincou, que disse que se recusa a envelhecer. 
"Eu me recuso ser taxada de velha! Eu acho preconceito chamar de velha. Eu quero dizer que vou processar quem me chamar de velha! Fico muito ofendida. No Brasil, é pecado, você não pode envelhecer", finalizou.