Bruno Montaleone está no ar em novela da Globo e ainda fará estreia no cinema em 2023Divulgação/Carlos Sales
Rio - Aos 26 anos, o ator Bruno Montaleone já é um rosto conhecido por seus trabalhos que vão da TV aberta às plataformas de streaming. Atualmente no ar como o Ivan de "Amor Perfeito", na Globo, o carioca abre o jogo sobre sua experiência com personagens do passado enquanto espera pela estreia nas telonas com o filme "Perdida". Depois do sucesso em "Verdades Secretas 2", o artista celebra o novo momento da carreira.
"Sempre tive curiosidade de fazer novela das seis e essa chance me apareceu! Ivan é um cara de pau nato e isso rende algumas cenas bem engraçadas, acho que nunca antes interpretei um personagem assim implicante e fofoqueiro. A história da novela em si é muito bonita também, e está sendo bem prazeroso fazer parte", declara ele, que interpreta um dos filhos do prefeito Anselmo (Paulo Betti).
Por trás das câmeras, Bruno é o mais novo de quatro irmãos, o que faz a trama de Duca Rachid e Júlio Fischer se tornar a realização de um sonho por um detalhe inusitado. "Eu sempre quis mais um irmão, mas minha mãe não podia mais ter filhos. Está sendo divertido, é uma relação engraçada pra mim, eu sempre fui o caçula, agora nas telinhas eu posso usufruir desse lugar de ter um caçula pra encher o saco!", brinca o ator, que completa o trio formado com Thiago Lacerda, na pele de Gaspar, e Paulo Mendes, que interpreta Luís.
Por outro lado, o trabalho também chega com desafios e o galã cita o maior deles: "Certamente manter-se fiel aos costumes da época. Contar uma história de época significa visitar esse período histórico e entender tudo que se passava nessa época. Outra grande preocupação é com o sotaque e prosódia. Isso mostra uma preocupação em ser fiel à história pra que as pessoas em casa possam se identificar", opina.
Mas esta não é a primeira vez que Bruno se arriscou em um personagem do passado. Conhecido por atuar em novelas como "Malhação" e "O Outro Lado do Paraíso", Montaleone interpretou Bento em "O Tempo Não Para" e a experiência ajudou o ator em projetos futuros, como "Amor Perfeito" e a adaptação do livro "Perdida", de Carina Rissi, que chega aos cinemas no dia 13 de julho, estrelado por Giovanna Grigio.
"Todo personagem me ajuda a me preparar pro próximo, sempre penso nisso. Mas acredito que a 'base' fora o Bento. Ele era um poeta de 1888 que acordou nos dias atuais, logo, tudo dele era muito específico e de um tempo distante. O texto era complexo e a prosódia também diferente mas ele me preparou pra outros personagens de época que fiz, inclusive Ian Clarke", explica.
Dando vida a um cavalheiro do século 19, ele é sincero ao comentar o processo de gravar uma adaptação literária. "É intenso e muito gratificante mas, ao mesmo tempo, tenso! Entregar o que as fãs esperam da adaptação não é uma tarefa fácil! Mas a história em si é muito bonita, eu amo fantasia, gosto de brincar com a imaginação, então, pra mim, foi tudo muito mágico mesmo".
Montaleone ainda fala com bom humor sobre a agenda cheia de lançamentos para 2023, que inclui o filme "O Lado Bom de Ser Traída" e a segunda temporada da série "De Volta aos 15", com Maisa e Camila Queiroz. "Tem bastante Bruno esse ano e eu só espero que vocês não enjoem da minha carinha (risos)", diz ele, sobre os projetos na Netflix. Enquanto isso, o ator adianta o que o público ainda pode esperar dos próximos capítulos de "Amor Perfeito". "Olha, até o maior dos malandros se apaixona e não deve ser diferente com o Ivan. Agora, se ele vai aprender a lição, nem eu sei ainda!"








Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.