Patrícia Abravanel se emociona durante especial de 60 anos do ’Programa Silvio Santos’reprodução

Rio - O especial de 60 anos do "Programa Silvio Santos", exibido neste domingo, foi marcado pelo clima de emoção. A atração, comandada por Patrícia Abravanel, filha do dono do SBT, recebeu diversos famosos que já trabalharam com o apresentador, e ainda contou com um breve depoimento do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). Silvio Santos, por sua vez, não participou da homenagem.
"Isso é para você, pai, sei que está no sofá assistindo e não pôde estar aqui hoje, acho que ele nem ia gostar de estar aqui, mas é tudo para você, estamos aqui reunidos para você e por você", iniciou Patrícia, que não conseguiu segurar as lágrimas ao falar da ausência de Silvio.
A comunicadora também aproveitou a ocasião para jogar aviõezinhos ao público e resgatou registros de diversas dinâmicas do programa, como: "Qual é a música?", "Show de Calouros", "Topa tudo por dinheiro" e "Em nome do amor".
Em um breve depoimento, Alckmin, que participou quatro vezes do quadro "Cidade contra Cidade", no ano de 1977, quando era prefeito da cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo, relembrou a contribuição do "Programa Silvio Santos" para região. "Era de domingo e um programa animadíssimo, então Pindamonhangaba ficou famosa. A gente vinha e ganhava, ganhava uma ambulância, e voltava para 'Pinda'. Era uma festa. Ficamos quatro domingos no ar", contou o vice-presidente.
Durante o especial, famosos como Eliana, Adriane Galisteu, Leão Lobo, Nelson Rubens, Sérgio Mallandro, Ary Toledo, Décio Piccinini, Flor Fernandez, Gilliard e Sylvinho Blau Blau, também falaram sobre sua relação com Silvio Santos, que ainda foi descrito como uma pessoa generosa e extremamente íntegra.
Daiza Lazarte Barros, conhecida como a "menina do bambu", esteve, igualmente, entre os personagens marcantes convidados para subir no palco do programa. A mulher ficou famosa em 1985, quando aos oito anos de idade surpreendeu Silvio Santos ao indicar que ele enfiasse um bambu "naquele lugar". 
"Hoje eu sou mãe de família, sou casada. Eu quero aproveitar para pedir desculpas ao Silvio, porque ele é um ícone da televisão brasileira. Uma criança, de forma desrespeitosa, falou aquilo. Eu quero pedir desculpas em público, porque ele é muito querido", disse ela, arrependida. "Nós estamos ressignificando esse momento. Ele te desculpou na hora mesmo. Hoje é ele que te agradece por aquele momento icônico", garantiu Patrícia.
Veja os vídeos
É muita emoção! 60 anos de história não é pra qualquer um não! #PSS60Anos pic.twitter.com/Yi0KZkfkqQ