Ludmillah Anjos é a rainha de bateria Crystal na série ’Encantado’s’Paulo Belote / Globo
Rio - A atriz Ludmillah Anjos, de 35 anos, é um dos destaques da série "Encantado's", exibida às terças-feiras, depois de "Terra e Paixão", na TV Globo. No papel da rainha de bateria Crystal, da escola de samba Joia do Encantado, Ludmillah tem muito em comum com a personagem: ambas têm uma enorme alegria de viver e muita força para lutar por seus sonhos.
"A Crystal é muito solar né? Ela é puro sol! O que mais temos em comum é a alegria de viver e saber quem somos e pra onde queremos ir. Isso eu emprestei com toda certeza pra ela", garante a artista, que se inspirou em rainhas da vida real para dar vida à personagem.
"Me inspirei em grandes rainhas como Viviane Araújo e Evelyn Bastos, amadas pela comunidade. Já sabia sambar, graças a Deus (risos). Mas tive aulas sim com a professora da escola Arrastão de Cascadura — a Negra Lu — maravilhosa! Foi ela que me ensinou os truques maravilhosos para ser uma rainha à altura da Joia do Encantado", revela a artista, que não consegue escolher apenas uma escola do coração. "Eu amo muitas escolas! Sairia em todas, se eu pudesse. Mangueira, Salgueiro, Beija-flor, Império… E por aí vai! Ia me acabar até de manhã", brinca.
Multifacetada
Nascida e criada na localidade Coroado, em São Marcos, Salvador, na Bahia, Ludmillah fez sua estreia na TV Globo não como atriz, mas como cantora. Ela participou da primeira temporada do "The Voice Brasil", há mais de 10 anos. "Eu comecei com teatro com 12 anos, no movimento cultural 'Eu quero é provas', em Salvador, na Bahia, minha terra. Meu primeiro diretor foi Denny Neves. O 'The Voice' me revelou para muita gente como cantora, mas sempre fui atriz. Então, atuar sempre fez parte das minhas grandes vertentes como artista", explica a baiana.
Questionada se prefere atuar ou cantar, Ludmillah afirma que já nasceu cantora. "Essa é uma pergunta difícil demais. Eu amo todas essas atividades (atuar e cantar), mesmo! Dou meu sangue por cada uma das minhas áreas na arte. Mas ser cantora é o que eu já nasci fazendo, né? O médico bateu no bumbum pra eu respirar e eu falei: 'Ai, sou uma diva'. Isso já cantando!!!! Em sol sustenido", diverte-se. "E comunicadora, eu sou apresentadora nata, eu sei falar com o povo. Essa também é minha paixão", completa.
Em breve, o público poderá contar com os novos projetos de Ludmillah na música. "Estou sim com um projeto de gravação de álbum, novo clipe, show novo também. Se Deus quiser, ano que vem! E em breve vou contar. Tem musical novo chegando também", afirma, sem dar mais spoilers.
Representatividade
A série "Encantado's" tem um elenco majoritariamente negro e Ludmillah comemora a representatividade na televisão brasileira. "São as evidências do nosso protagonismo, que nos foi negado. A luz e o talento que temos pra exercer qualquer função com qualidade, tanto quanto ou mais... É a certeza de que temos as nossas vivências! Vivemos e isso tem que ser mostrado. Rimos, curtimos, amamos", analisa.
"A maneira que 'Encantado’s' e as outras produções mostram essa beleza da nossa vivência é o mais lindo desse momento. Estamos onde já deveríamos estar há muito tempo. E que melhore cada vez mais. Estaremos atentos sempre. Avante", completa a atriz, que não poderia estar mais realizada.
"Eu me sinto extremamente realizada. Principalmente quando eu chego no Coroado, lá em São Marcos, de onde eu vim, e as crianças, meninas que se tornarão mulheres, me falam que querem ser como eu. E eu esperava chegar aonde eu estou sim, e ainda é só o comecinho de tudo que sempre falei com Deus desde pequenininha que eu iria ser. Essa não é nem a metade. Eu quero e mereço muito mais! E está chegando. Por mim e pelos meus. Axé", finaliza.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.