Giovana Cordeiro na festa de lançamento de FuzuêMarcelo / Ag. News
Rio - A atriz Giovana Cordeiro, protagonista da novela "Fuzuê", participou do evento de lançamento da trama, na noite desta terça-feira, e falou sobre representatividade. A artista declarou também que não se enxerga como uma mulher negra.
"Antes de começar esse assunto, eu não me tenho como uma mulher negra, não me reconheço como uma mulher negra. Depois de me informar bastante, de estudar muito sobre o meu lugar, da minha família, da minha vivência, da minha história, eu entendi qual era o meu posicionamento dentro desta questão. Mas o tempo inteiro as pessoas me perguntam, as pessoas me declaram...", disse ao "F5".
"Isso não me incomoda de forma nenhuma. Longe de ser alguma ofensa. Eu acho só que eu fui entendendo como me colocar nesses momentos, por exemplo, aqui, nesse momento, quando as pessoas me perguntam. E eu não me autodeclaro uma mulher negra".
Giovana afirmou que se enxerga em uma "brasilidade". "Me enxergo nessa brasilidade, nessa mesticidade que a gente tanto fala, mas está muito distante de ser uma luta de uma mulher preta. Então valorizo muito inclusive esse lugar de conquista tanto da Barbara (Reis), já que começamos juntas, ela atuando e eu fazendo participação em 'Dois Irmãos'. Então, ver essa vitória, ver 'Vai na Fé' com todo aquele elenco também de artistas pretos... Enfim não só porque pelo que representam, mas também pelos artistas que são", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.