Ivete Sangalo e Marcos Mion são os anfitriões do ’Criança Esperança 2023’Divulgação

Rio - Vários artistas vão se apresentar em um show de solidariedade, nesta segunda-feira (7), durante a 38ª edição do "Criança Esperança", no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O espetáculo será transmitido ao vivo na TV Globo, após a exibição da novela "Terra e Paixão".
A cantora Ivete Sangalo e o apresentador Marcos Mion serão os anfitriões do evento, que tem nomes como Ludmilla, Zeca Pagodinho, Léo Santana, Fábio Jr., Dilsinho, Preta Gil, Ana Castela, João Gomes, Chitãozinho e Xororó, Alcione, Negra Li, Mc Cabelinho, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues e Mc Carol entre as atrações. 
Encontros musicais
Ludmilla e Zeca Pagodinho vão interpretar, juntos, a canção “Verdade”. Ao longo da carreira, Zeca participou de diversas edições do especial e guarda boas recordações. "Além de eu ter visto vários momentos bacanas no palco, tenho a lembrança de encontros que marcaram nos bastidores, como os que tive com Milton Gonçalves e Tony Ramos", lembra.
O cantor também destaca a maneira como a campanha despertou seu desejo de ajudar. "O 'Criança Esperança' inspira muitas pessoas e me inspirou também, tanto é que, desde 1999, mantenho um instituto que atualmente faz um trabalho com 270 crianças ensinando música, entre outras capacitações. Todo projeto que olha para educação é importante. A educação é chave de tudo", avalia.
Com o hit "Zona de Perigo", que dominou as redes e o último Carnaval, Léo Santana promete colocar todo mundo para dançar. "Cantar é minha arte. Poder contribuir (para o projeto) com a minha arte, que é o que eu mais amo fazer nessa vida, é uma honra imensa. Eu gosto de levar a alegria e a diversão para todos. Com a música, posso fazer isso nos quatro cantos do país. Fazer isso no palco do 'Criança Esperança' é ainda mais importante, afinal, estarei ali incentivando outras pessoas a doarem e ajudarem uma causa tão importante”, destaca.
Poder da esperança
O poder da esperança e da fé será tema de um dos números do festival. Negra Li, MC Cabelinho e Sarah Beatriz serão os artistas representantes deste pilar do espetáculo, que tem como narrativa condutora "O caminho para o futuro". No repertório, os cantores vão apresentar músicas que falam sobre a importância de acreditar e ter esperança.
"A expectativa é das melhores! Eu adoro contribuir com o 'Criança Esperança' porque sei o quanto o projeto já impactou diretamente milhares de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no Brasil. Já tive a oportunidade de participar outras vezes dividindo o palco com personalidades que sempre admirei, como a Sandra Sá. Foi inesquecível!", conta Negra Li.
Quem também está animado para o evento é João Gomes, que fará um número musical com Ana Castela e a dupla Chitãozinho e Xororó. "É a realização de um sonho. Desde criança a gente acompanha essa maravilha de programa. A gente fica feliz pela importância e pelo significado, principalmente porque este ano eu vou ser papai", destaca João, aos risos. 
"É muito legal quando a gente vê que alguém se importa com a educação das crianças. Eu falo pessoalmente, porque eu sou doido para conseguir fazer um projeto social onde eu possa levar o esporte de uma forma democrática, onde a criança tenha o direito de escolher e de se divertir. Eu tenho esse sonho e sei o quanto isso é importante, porque quando eu era criança sentia muita falta”, ressalta o cantor pernambucano.
O pagodeiro Dilsinho vai se apresentar com Fábio Jr. "É uma honra ser, mais uma vez, convidado para participar dessa corrente do bem que ajuda tantos jovens e crianças pelo país. Poder subir ao palco, fazer o que eu mais amo, ao lado de grandes amigos, e ainda ajudar o próximo é a combinação perfeita", afirma o cantor, que relembra sua estreia no programa. 
"Nunca esquecerei da minha estreia no especial, foi uma realização profissional muito grande e marcante para mim, pois envolve uma ação que impacta milhões de crianças e jovens. A educação é fundamental, é o presente da nação. Poder ajudar a disseminar a informação e fazer com que cada vez mais crianças e jovens possam ter acesso a ela, é, sem sombra de dúvidas, uma missão linda. Sou muito grato de poder, novamente, contribuir um pouquinho para o crescimento e desenvolvimento do futuro do nosso país", analisa Dilsinho. 
Fábio Jr. ressalta como é bonito ver todos em prol de uma campanha solidária como o "Criança Esperança". "Nossa, eu estou muito feliz mesmo! A expectativa está a mil! Acho que é aquele momento que a gente já sabe que vai dar tudo certo e que o Brasil abraça e dá as mãos para ajudar! É muito lindo. É uma mega ação de amor!”, comenta o cantor, que, assim como Dilsinho, revela ter muitas memórias de momentos e encontros especiais no evento.
"No palco é sempre aquela alegria, a moçada toda envolvida ali para alcançar os objetivos de doações. E, de casa, como espectador, ver as histórias de realização, crianças e adolescentes podendo realizar seus sonhos através de um projeto é muito especial. Eu sempre digo que 'ninguém faz nada sozinho' e é verdade! Fazer parte de um movimento desse tamanho, que a gente conhece, confia e sabe que ajuda tantos projetos reais de educação e transformação de vidas é um presente!', complementa Fábio.
Momento histórico
A edição deste ano do "Criança Esperança" vai promover um encontro histórico entre Xuxa — a eterna Rainha dos Baixinhos —, Angélica e Eliana, que também marcaram a infância de muita gente. "Depois de, sei lá, dez anos sem estar participando do 'Criança Esperança', estou de volta e trazendo um reforço maravilhoso comigo, porque se o assunto é criança, se o assunto é baixinho, não podia faltar", diz Xuxa.
"Pela primeira vez juntas num grande show, no palco, vai ser lindo. E nós três, durante uma época das nossas vidas, trabalhamos com crianças... O 'Criança Esperança' beneficia 101 instituições, e tem como protagonista a educação, então eu acho isso muito importante, muito bacana e estou feliz de participar", completa Angélica. 
"Para mim, que sou madrinha do 'Teleton', a felicidade este ano é dobrada. Agradeço desde já a liberação do SBT para tornar possível esse encontro. Vamos juntas! Vamos juntos pelas crianças e adolescentes do nosso Brasil", dispara Eliana.