Glenda Kozlowski e Zeca Camargo são os apresentadores do ’Melhor da Noite’Renato Pizzutto/Band

Rio - O programa "Melhor da Noite" estreia hoje na Band, sob o comando de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo. A atração, que promete entregar entretenimento, jornalismo, esporte e interatividade, será exibida de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h, e ocupa o horário que anteriormente foi do apresentador Faustão. 
Aos 60 anos, Zeca Camargo comemora a oportunidade de iniciar um novo projeto na emissora. "Estou feliz pra caramba. Quem diria que aos 60 anos eu estaria estreando um programa novo? As pessoas falam: 'Poxa vida, televisão aberta ainda tem fôlego?' Olha a prova disso, olha o que a gente está fazendo, olha o que está sendo mobilizado para a gente ter um programa novo, para a gente ter uma nova aventura, uma experiência nova pra gente e pro telespectador", dispara.
Quem também está feliz da vida é Glenda Kozlowski, de 49, que apesar de sempre ter "namorado" o entretenimento, até então só havia atuado na cobertura de esporte. "Eu sou muito nova na casa. Só tenho dois anos e meio na Band, tinha acabado de renovar o contrato há pouco tempo (quando recebeu o convite). Então, foi um grande presente. Depois de 31 anos trabalhando em televisão, trabalhando com esporte, namorando o entretenimento... Eu sempre namorei o entretenimento e voltei a minha base, para o esporte. É óbvio que eu não vou falar o tempo inteiro desse assunto, mas a gente vai ter esporte de uma forma diferente no programa", avisa a apresentadora.
Glenda garante que não está ansiosa com a estreia na nova área, mas afirma que está muito empolgada para que o público conheça o projeto. "É engraçado. Eu não estou muito ansiosa, quero que as pessoas comecem a assistir aquilo que a gente já vem falando, que a gente já vem fazendo nos pilotos. É isso que eu espero, que comece logo", dispara a artista. "O 'Melhor da Noite' é um programa diferente, disruptivo, porque ele é ao vivo e no horário nobre da televisão aberta. Então, ele chega em todos os cantinhos do país", completa.   
Variedades
A proposta é que o "Melhor da Noite" seja um programa com a cara dos brasileiros e aborde os mais variados conteúdos, como gastronomia, realities, esporte, ciência, música, empreendedorismo, viagens, games, entre outros. Zeca Camargo ressalta a importância do programa ser diário e ao vivo.
"A Glenda falou que é um programa disruptivo e, de fato, quem lembra de um programa ao vivo, diário, de entretenimento, exibido à noite? Eu já naveguei nesse universo, mas diário, pra mim, essa é a novidade, esse é o desafio. A gente vai experimentar tudo no dia a dia. A gente tem o DNA do programa que a gente quer. A gente quer chamar as pessoas, mostrar o Brasil, a gente quer que seja um programa bem brasileiro… Esse DNA está pronto, agora os detalhes vocês vão ver todos os dias", afirma o apresentador.
"Nós queremos trazer olhares diferentes. Nem sempre olhares (das pessoas) são os mesmos que os nossos. Queremos trazer essa diversidade que é o nosso país: diversidade de línguas, sotaques, jeitos de falar, de cozinhar, de se comportar… É uma porta aberta para o Brasil inteiro, um programa que traz muita tecnologia... Não a toa a gente tem uma inteligência artificial, telões de alta qualidade, que vão trazer essas visões das pessoas…", completa Glenda, que dá um spoiler dos quadros da atração. 
"O legal é que nesses quadros a gente traz empreendedorismo, o universo dos pets... As histórias de empreendedorismo, inclusive a da estreia, são muito surpreendentes. É incrível a mudança que aconteceu na vida do personagem. Isso que é bom. São quadros diversos, que podem entrar a qualquer dia, a qualquer momento", revela a apresentadora. 
"A gente tem um date show (reality de namoro) focado na melhor idade, em 50 mais. Vamos descobrir solteirões e solteironas solitárias pelo Brasil. A gente tem a possibilidade de voltar com o '1001 Perguntas' dentro do programa. Mas aí, claro, reestruturado. Tudo isso é possível", diz Zeca, fazendo referência ao programa de perguntas e respostas que já apresentou na Band. 
Concorrência
O "Melhor da Noite" estreia no horário mais concorrido da televisão aberta e terá novelas e o "Jornal Nacional" como concorrentes. No entanto, Zeca Camargo não está preocupado com a concorrência. "Quando você mira na concorrência, você perde. Você tem que mirar no telespectador. A concorrência faz programas excelentes e a gente também faz", inicia o apresentador. 
"A escolha é sempre do telespectador. A gente quer ser visto, ter relevância, ter audiência também, fazer um programa bom, e quando a pessoa esbarrar por lá… Quando a gente fala 'queremos atingir todo mundo', é na audiência, no pontinho que a gente vai ganhar, mas também na interatividade, numa multiplataforma. Isso pra gente é o que conta, o impacto que o programa vai criar, a relevância que a gente vai ter pra essa audiência", completa. 
Glenda concorda com o amigo. "O bom da TV brasileira é a diversidade de assunto e essa liberdade de escolha que o controle remoto nos trouxe, indo também para as redes sociais. Não cabe a nós convencer ninguém, cabe a nós fazer legal para que as pessoas se sintam bem. Eu acho que mais que convencer as pessoas (a assistirem o programa), a minha mensagem é: 'vem se divertir com a gente, vem pra cá pra se sentir na casa do seu melhor amigo'. Quero que as pessoas se sintam em casa como eu estou me sentindo em casa. Se as pessoas sentirem isso, elas vão voltar no dia seguinte. Um programa não se faz em um dia, uma semana, em um mês. Televisão é hábito e constância", finaliza.