Leandro Hassum vive delegado Suzano na série B.O, da NetflixLaura Campanella/Netflix

Rio - Já imaginou um delegado atrapalhado que tem medo de arma, usa pochete, é fã de carteirinha de Sandy & Junior e ex-escoteiro? Pois bem, ele existe. Pelo menos na ficção. Esse é Suzano, interpretado por Leandro Hassum, da série "B.O", que estreia nesta quarta-feira (6), na Netflix. Na trama, o profissional deixa a cidade de Campo Manso, no interior fluminense, e assume o comando da 8ª DP, na Tijuca, Zona Norte do Rio, após ser promovido por capturar, por acidente, um bandido foragido ligado à máfia dos caça-níqueis. 
Dono da ideia original e protagonista da série, o humorista de 49 anos comenta a escolha da Tijuca para ambientar a produção. "Eu tenho uma relação com a Tijuca. Morava na Ilha do Governador e estudava na Tijuca. Frequentei o bairro desde a minha adolescência, tenho grandes amigos lá. Acho que é um lugar muito o 'suco do Brasil'. A Tijuca é o Rio de Janeiro pulsando, um bairro muito forte, grande. Então, a gente achou que era um bom lugar para colocar essa delegacia, onde o Suzano cai de paraquedas depois de vir de uma microdelegacia, da sua microcidade de Campo Manso", explica. 
Suzano encontra, no novo local de trabalho, uma realidade bem diferente. Ele precisará lidar com uma quadrilha que mata delegados, além da rejeição de seus subordinados em um primeiro momento. Dono de um grande coração, Suzi - como é carinhosamente chamado por sua mãe - vai enfrentar grandes desafios ao longo dos oito episódios da série e usará métodos nada convencionais para prender os criminosos, como se caracterizar de Junior, da dupla com Sandy. 
'Sou um cara romântico'
Assim como delegado, Hassum também é fã dos filhos do cantor Xororó. "Sem dúvida, eu sou um romântico. Digo que amar é ser cafona. Não que eu ache Sandy e Junior cafona, mas muita gente pode achar que é uma cafonice. Eu sou um cara romântico, gosto de música romântica, escuto música romântica, se toca Elvis Presley, que amo, choro", entrega ele, que recorda um momento recente marcante. 
"Acabei de renovar meus votos (de casamento) em Las Vegas, com um cara vestido de Elvis e cantando 'Wise men say' [verso da música 'Can't Help Falling In Love'). Eu estava vestido de Elvis também, minha mulher entrando... comecei a chorar. E eu sou casado há 26 anos. Minha cachorrinha que levou as alianças, eu chorava horrores. Eu pensando: 'gente, é um Elvis casando, era pra ser uma coisa cômica e eu chorando?' Sou esse cara. Lembro de toda minha história, trajetória", comenta. 
O artista lista, ainda, outras semelhanças com o personagem. "Tenho muito a ver, na minha vida pessoal, com o Suzano. Apesar de eu ser um cara extrovertido, brincalhão, venho de criação de avó, madrinha, de ficar no interior do Rio quando tirava férias. Me vejo muito no Suzano. Sou aquele cara que sai dando bom dia para todo mundo. Minha filha me chama de vereador, porque eu cumprimento todo mundo. Mas acho que às vezes um bom dia na hora certa muda o dia de uma pessoa. Acho que o Suzano é um pouco isso", reflete.
Alegria nos bastidores
Além de Leandro, o elenco conta com Luciana Paes, Taumaturgo Ferreira, Jefferson Schroeder, Babu Carreira, Digão Ribeiro, Cauê Campos e Josie Antello, além de Aline Borges, Bruno Cabrerizo e mais. O clima dos bastidores era de pura alegria. "Foi divertido de fazer. Sou um cara que ama improvisar. Venho do teatro, amo uma boa coxia, um bastidor bom. Um bastidor bom, o clima bom, faz com que isso apareça na tela. Minha equipe é meu primeiro público, se eles estão se divertindo, isso vai chegar na tela. Se ninguém estragar, a alegria vai chegar na tela. Em 'B.O', a gente conseguiu isso. Todo mundo estava feliz, se divertindo, cada um dentro do seu personagem, foi gostoso. O público vai se divertir".