Thati Lopes celebra sucesso de sua personagem, Berenice, em Terra e PaixãoDavid Arrais / Divulgação
Rio - Após brilhar em "Boogie Oogie" (2014) e "Espelho da Vida" (2018), da TV Globo, Thati Lopes está de volta às novelas. Na pele da Berenice, em "Terra e Paixão", da TV Globo, a atriz, de 33 anos, tem conquistado o público com seu jeito divertido. Amante de Antônio La Selva (Tony Ramos), a personagem já protagonizou cenas quentes com o produtor rural e até saiu no tapa com a mulher dele, Irene (Gloria Pires), sem contar as confusões em que se envolveu com as funcionárias do bar da falecida Cândida (Susana Vieira), administrado atualmente por Nice (Alexandra Richter).
Thati não esconde sua felicidade com o crescimento da prostituta Berê no folhetim de Walcyr Carrasco e deseja, ainda, mais "babado, confusão e gritaria". "Como é uma obra aberta e uma novela do Walcyr, eu já tinha me preparado psicologicamente para tudo. Sabia que a Berenice iria passear nos núcleos e causar com sua chegada. Todas as novas situações tanto com Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) eu descobri lendo os capítulos. Fiquei surpresa e muito feliz. Ainda temos muitos meses de novela e espero que Berenice, crie mais inimizades, se apaixone, erre nos seus planos e saia no tapa com mais cinco pessoas", diz a artista, aos risos. "Quero ela ocupando outros espaços. Talvez morando na mansão do gatinho peludo dela", opina.
E por falar no seu "sugar daddy" - homem mais maduro e que cobre a mulher de mimos - Berê pode estar se apaixonando por Antônio. Em capítulos recentes, a personagem foi surpreendida com uma joia de seu "gatinho manhoso". Com o gesto generoso, a personagem passou a acreditar que "Tonhão" está caidinho por ela. Para retribuir o presente, ela ainda protagonizou um ensaio pra lá de sensual usando o novo colar e enviou para o produtor rural. "No início ela só queria status e dinheiro mesmo. Mas acredito que ele conquistou um espacinho naquele coração, sim! Quando não está com ele, sempre fala com carinho e admiração. Acho que está nascendo um amor aí, mas acho que ela sofreria, tadinha", acredita a atriz.
Thati faz, também, questão de exaltar o talento de Tony e sua disposição em cena. "Eu procuro ele para ensaiarmos antes de chegar no set, ele me recebe com todo carinho, aberto a tudo e propondo coisas que só me fazem entender porque ele é essa pessoa amada por todos e esse profissional que amam trabalhar. Ele é generoso e parceiro. Observar Tony é uma aula. Mas ele é tão acolhedor que rapidinho já estava à vontade para trocar ideias e criar juntos. Tudo repercute de forma sadia e bem-humorada. Fazemos as cenas para isso mesmo! Divertir! Tenho adorado a repercussão nas redes".
Se Berê é do tipo espevitada e que não leva desaforo pra casa, Thati é bem diferente. "Sou mais calma e menos impulsiva", destaca ela, que assume não se identificar com o visual revelador e, por vezes, escandaloso da personagem. "Não gosto! Mas construímos Berenice assim. Então é se jogar… Como atriz, é ótimo também. Algo muito diferente de mim. Tudo que jamais usaria", assume.
Com quase 15 anos de carreira, a artista ainda se diverte ao ser questionada se esse é seu melhor momento profissional na TV. "Pra mim, cada coisa que faço é muito especial. Sempre tem momentos marcantes. Esse é só mais um para colecionar. Porque realmente, cenas quentes com Tony Ramos e tapa na cara da Gloria Pires… Que momento, né. Amei tudo isso!", brinca.
Além da novela, a artista está em vários outros. "Esse ano fui protagonista dos filmes 'Lá Situacion' e 'Dissonantes', lançados nos cinemas e já disponíveis no Star+. Esse ano ainda lanço nos cinemas os longas 'Viva a Vida' uma comédia romântica, rodada em Israel, comigo, Rodrigo Simas e o Diego Martins (que faz o Kelvin em 'Terra e Paixão'), e o "Saideira", uma comédia dramática comigo e Luciana Paes. E estou também na biografia do Maurício de Sousa. Faço a primeira mulher dele", enumera.
Reconhecimento no Porta dos Fundos
Thati é bastante conhecida do público por causa de sua atuação no canal de humor Porta dos Fundos. "Continuo no Porta, sigo gravando e sinto que estar lá é como voltar para casa. É o meu lugar. Sou tão grata e feliz por tudo que vivo lá", dispara. Ela ainda confessa que gostaria de enfrentar novos desafios na carreira. "Tenho muita vontade de fazer coisas diferentes das que costumam me ver. Quero fazer projetos sem humor, quero fazer coisas cantando, venho de teatro musical, e nunca mais fiz nada com essa pegada. Quero voltar a fazer teatro também", lista.
'Estou bem feliz'
Assim como a fase profissional, a vida pessoal também vai bem. Recentemente, Thati assumiu o namoro com o também ator George Sauma. "Estou bem feliz. Já nos conhecíamos, mas nos reencontramos na casa de amigos e veio o 'porque não, né?'. Estava solteira desde dezembro e ele desde 2020. Aconteceu. Está acontecendo e estamos namorando há dois meses", detalha.
Para manter o corpo em forma, a artista, que diz que "não se considera vaidosa, mas se força a ser", tem praticado atividade física na companhia do namorado na Zona Sul do Rio. "Tenho épocas focada demais e épocas zero exercício. E estou nessa há muitos anos. Mas, no verão, faço futevôlei na praia. Tenho corrido na Lagoa com Gê (George, seu namorado). Odeio academia. Mas vou pelo menos uma vez na semana."