Rafa Kalimann abriu o jogo sobre saúde mental e falou sobre crises de pânico no 'Papo de Segunda'Reprodução/GNT

Rio - Rafa Kalimann, de 30 anos, abriu o jogo sobre sua saúde mental, nesta segunda-feira, em participação no programa "Papo de Segunda", do GNT. Durante a atração, a ex-BBB revelou que teve sua primeira crise de pânico há cinco anos atrás e avaliou a maneira como lida com o problema atualmente.
"Quando comecei a entender e buscar conhecimento da causa, aprendi a lidar com isso de uma forma até um pouco mais sagrada", afirmou a apresentadora. A famosa ainda confessou que sente medo e culpa cada vez que enfrenta uma crise por não ter controle sobre a situação: "A minha vida é baseada um pouco nisso, porque estou constantemente em estado de alerta. Não é racional, não consigo relaxar", admitiu.
Mesmo assim, Rafa destacou que prefere cuidar da saúde mental sem fazer uso de medicamentos e explicou o motivo. "Optei por não ter, trilhar um caminho. Vi minha mãe ser dependente de remédios a vida toda e venho tentando desvendar essa caixinha dentro de mim. Chegava a tentar me sufocar, porque achava que ter outra dor, me faria deixar de sentir aquela que tinha. Falar sobre isso já é o maior ganho de todos. Sinto que minha maior sombra é essa dor", desabafou.