Ana Carolina é a campeã do Masterchef Brasil 10Melissa Haidar/Band

Rio - Ana Carolina, de 33 anos, é a grande vencedora do "Masterchef Brasil 10", da Band. A body piercer conquistou o paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira, com um menu marcante, e levou para casa, na noite desta terça-feira, o tão cobiçado troféu desta temporada do programa, além vários outros prêmios, como um curso na escola de gastronomia mais renomada do mundo. Wilton, de 26, ficou em segundo lugar e será contemplado com um curso de pâtisserie.
Na final, Ana apresentou o menu "Que Nunca Nos Falte" e conquistou elogios dos chefs. Para a entrada, ela preparou um bolinho de arroz com espuma de abóbora, couve crispy e vinagrete. Já o prato principal foi uma rabada com mousseline de mandioquinha. Para finalizar, a participante entregou sorvete de capim-santo com farofa de castanha-de-caju.  
Após ser anunciada como a campeã, a body piercer foi às lágrimas e recebeu o carinho de familiares, amigos e da equipe do Masterchef. Em entrevista ao site da Band, a paulista celebrou sua conquista. "Estou muito feliz. Fiz coisas que eu achava que não era capaz. Fiz com que outras mulheres tirassem seus sonhos da gaveta. Para alguém que vem de onde vim, estar aqui, hoje, é muito importante", declarou. Ela ainda chamou a atenção para a importância do pódio com representação feminina, periférica e LGBTQIAPN+. "A final comigo e com o Wilton é de uma representatividade imensa. De alguma forma, a galera se enxerga na gente".
À publicação, Ana ainda revelou que dará R$ 10 mil em dinheiro para Wilton. "Nunca pensei no prêmio, mas essa é minha única certeza. O Wilton me ajudou muito aqui dentro. Ganhei um pin toda vez que cozinhei ao lado dele. Ele é um cara incrível, que vai conseguir dinheiro de muitas maneiras, mas essa é uma forma de demonstrar minha gratidão".
Com o título de melhor cozinheira amadora do Brasil, Ana quer organizar sua vida com o filho, Ravi. "Vou colocá-lo em uma escola de inglês, na natação… Coisas que nunca pude fazer por ele". Entre seus planos profissionais está montar um estúdio de body piercing com um pub. "Quero estudar para dar cursos e ensinar outras mulheres, sejam elas da ‘quebrada’ ou de qualquer outro lugar. Quero passar para frente o meu conhecimento e ajudar mulheres a enxergar a potência que elas são", concluiu.