Walcyr Carrasco Foto: Webert Belicio/Agnews

Rio - Walcyr Carrasco, de 71 anos, falou nesta quinta-feira (28), através de vídeo publicado no Instagram, sobre os boatos que ele estaria afastado da novela "Terra e Paixão", da TV Globo, devido a problemas de saúde. O autor explicou que passou por uma cirurgia ocular, e logo depois sofreu uma queda e quebrou o fêmur, ficando 12 dias no hospital internado. Ele revelou que segue trabalhando e que escreveu a novela do hospital.

O autor disse que convidou Telma Guedes para ajudar, integrando o elenco de roteiristas e seguindo com a programação da novela com pequenas adaptações.

"Tive uma série de problemas. Mas o fato é que comecei com uma operação de catarata. Quando fiz, já havia chamado, pelo talento, e qualidade, a Telma Guedes. A Telma Guedes é uma grande autora e está fazendo um favor para mim. Porque operei de catarata, não vou enxergar. Vou passar umas duas semanas assim. Ela se agregou à equipe", começou Walcyr.

Sobre os rumores a respeito de sua saúde, o autor se revoltou e explicou o que aconteceu. "Já foi o suficiente para sair notícias de tudo quanto é tipo. Me puseram praticamente dentro de um caixão. Não falei nada. Fiquei quieto. Mas em seguida tive uma queda, quebrei o fêmur. A operação, em si, foi rápida. Fui super bem assistido pelo pessoal do Sírio-Libanês. Mas isso me obrigou a ficar um tempinho no hospital. O segredo: Escrevi do hospital. A Telma foi para o hospital. O Márcio foi para o hospital, a gente criou cenas. Mas aí começou a sair que eu tinha saído da novela. Gente, tudo o que está no ar em algum momento foi pensado por nós três. Muito do que foi pensado foi sim pelo talento da Telma, que é grande autora. Eu estava lá palpitando e falando, e agora voltei", disse.

Walcyr contou que está se recuperando e vai continuar escrevendo e sendo autor. "Não acho legal fazer tanto drama por alguém ficar com uma doença que contando bem ao total foram doze dias. Não quero ficar falando sobre o problema de saúde que tive. Mas para as pessoas aprenderem que especulação é uma coisa feia. Ficaram especulando sobre a minha saúde, a minha capacidade, se eu ia voltar, se ia escrever, se ia deixar de ser autor. Eu continuo sendo autor. Estou com milhões de ideias para colocar no ar, quero mais é escrever. Apenas fiz algumas adaptações temporárias. Apenas quebrei o fêmur, demora um tempo até reaprender a andar. Encontrei gente maravilhosa para trabalhar comigo. Estou muito feliz. Terra e Paixão é um sucesso, é uma alegria para quem assiste. E é uma alegria para mim", concluiu.