Apresentador e jornalista José Luiz DatenaReprodução: redes sociais
Rio - José Luiz Datena, de 66 anos, deixará temporariamente o comando do "Brasil Urgente", da Band TV. A decisão foi revelada, na manhã deste sábado, em entrevista do apresentador ao site 'Notícias da TV'. A pausa é motivada por duas cirurgias "complexas" a que o jornalista irá se submeter na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
A notícia vem poucos dias após Datena anunciar sua saída definitiva da Rádio Bandeirantes, onde apresentava o programa "Manhã Bandeirantes". Ao veículo, o comunicador confirmou ter tido um conflito de opinião com a direção da rádio por criticar os baixos salários de professores em São Paulo. No entanto, o veterano garantiu que esta não foi a razão para seu pedido de demissão.
"Esta foi minha última discordância, inclusive da diretoria da rádio. Mas foi dentro da maior lisura, até tranquilamente e fora do meu padrão de resposta. Mas foi só. Em resumo, foi isso mesmo: cansaço e cuidar da saúde. Devo me afastar um tempo depois das cirurgias que farei no Sírio", declarou ele, que ainda desmentiu boatos de que teria destratado funcionários da empresa. "É fofoca de gente ruim. Cansei disso", desabafou.
Datena preferiu não entrar em detalhes sobre os procedimentos que fará na semana que vem: "Vou fazer duas cirurgias na próxima quinta-feira, já tenho seis stents. Tá na hora de ir tirando o pé", contou. "São um pouco complexos, prefiro que os médicos falem depois", completou.
Na última quinta-feira, durante o "Brasil Urgente", o apresentador conversou com Cátia Fonseca sobre a saída do "Manhã Bandeirantes" e lamentou a decisão. "Hoje eu estou chateado para caramba. Eu tive que deixar as minhas atividades lá na Rádio Bandeirantes", disse Datena. "Eu fiquei com dor no coração, com meus seis stents, de ter que deixar a rádio mais histórica do Brasil. Mas não deu certo, fiquei quatro anos lá", continuou ele.
"Foi uma pena. O programa tinha a maior audiência da Rádio Bandeirantes. Chegou a ter 120 mil ouvintes por minuto. Deixar isso foi uma pena, com dor no coração. Claro que as portas estão abertas, um dia quem sabe eu voltarei. Mas eu confesso que saio de lá muito triste, tive que tomar essa decisão. É uma pena, porque eu adoro, amo de paixão a rádio. Mas tem hora que você completa o ciclo", encerrou Datena.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.