Lívia AndradeHigor Lima Braga / Divulgação

Rio - Lívia Andrade, de 40 anos, se tornou uma estrela global. Há um ano, a apresentadora se destaca como integrante fixa do "Acredite Se Quiser", do "Domingão com Huck", na TV Globo, com seu jeito espontâneo e divertido. Ela, que integrou os programas "Fantasia", "Silvio Santos" e "Fofocalizando", no SBT, além de ter sido "Mallandrinha", assistente de palco de Sérgio Mallandro, na TV Gazeta, brinca que nem em seus melhores sonhos imaginava ser contratada pela vênus platinada. 
"Já fiz de tudo no meio artístico, sempre estudei para estar preparada para as possíveis oportunidades. Eu nunca fui sonhadora, fui batalhadora. Encarava os desafios e fazia por merecer. Minha realidade sempre foi muito dura, então todas as conquistas eram muito valorizadas. A Globo sempre foi 'A Globo', nunca nem pensei (risos), mas Deus sempre me surpreende com seus planos e eu só aceito e agradeço", diz. 
Ao fazer um balanço sobre sua trajetória na atração, a artista não esconde a felicidade e gratidão. "Até parece que foi ontem. Ainda estou encantada com tudo por lá, não consegui me acostumar com tantas surpresas durante o programa e com tantos globais dividindo o mesmo palco (risos). Tudo é novidade pra mim ainda, é mágico. Depois de tantos anos de televisão conseguir chegar até aqui, só posso agradecer. Deu tudo certo. Isso é como se fosse um sinal, uma recompensa pra mim, como uma medalha. Cheguei na TV Globo no melhor dia, no melhor programa e com o melhor time. Ganhei vários amigos e recebo muito carinho da equipe. O que mais eu poderia querer?", celebra. 
Para mandar bem no quadro "Acredite Se Quiser", é importante estar atento às histórias, à linguagem corporal dos participantes e até mesmo ter um sexto sentido para saber quem está falando a verdade. Lívia comenta que na vida real também é boa em 'desmascarar' as pessoas mentirosas e mal intencionadas. "Sim, costumo ser boa nisso. Só me lasco quando banco a teimosa e pago pra ver. É muito importante confiar em nossa intuição. Tudo é energia e a gente precisa aprender a respeitar e a entender os sinais", afirma.
Apesar de não fazer a linha "sensível", a artista assume que é tomada por um misto de emoções ao ouvir os relatos dos participantes do dominical. "As histórias das pessoas que o Luciano conta no programa, os encontros e surpresas que ele faz acontecer... Às vezes, eu esqueço que faz parte do programa e me pego como telespectadora assistindo do palco. É uma montanha russa de emoções. Não sou do tipo sensível, mas já me emocionei várias vezes durante o programa. A gente ri, chora e se diverte juntos", confessa ela, que elogia os colegas de trabalho, como Luciano Huck, Dona Déa, o padre Fábio de Melo.
"Ao longo desses 27 anos trabalhando com diversos artistas, posso dizer que o Luciano é um dos mais generosos e inteligentes que já conheci. É um presente trabalhar com pessoas especiais assim. Dividir o palco com Dona Déa e o padre foram as cartas na manga do Luciano que ajudaram a me convencer rapidamente, fazendo com que eu mudasse o rumo da minha vida e aceitasse o convite", admite.
Uma das marcas registradas de Lívia é sua espontaneidade, assim também acontece com Dona Déa Lucia, mãe do humorista Paulo Gustavo. Com isso, devido a algumas brincadeiras entre elas no programa, muitas pessoas acham que as duas já se desentenderam em algum momento. Contudo, a artista nega. "Eu amo a Déa, fica até difícil acreditar que as pessoas levam essas brincadeiras a sério. Temos uma relação muito especial, dentro e fora da TV. Eu ganhei mais que uma colega de trabalho, ganhei um presente pra vida".
'Nunca tive essa pretensão'
À vontade aos domingos, Lívia abre o jogo e revela se já pensou em comandar um programa só seu no dia mais concorrido da televisão brasileira. "Nunca tive essa pretensão, nunca fiz projetos. Eu aproveito as oportunidades que chegam pra mim. Faço um bom trabalho para dar resultados positivos. Estou amando fazer parte do 'Domingão'. Pra mim está ótimo, maravilhoso. Eu entrego nas mãos de Deus e o que ele decidir está decidido", ressalta. 
Estilosa 
Lívia gosta de ousar quando assunto é moda. No "Domingão", ela já usou um vestido que troca de cor, looks cheios de brilho, transparência e mais. A artista comenta que sempre tem opções de produções disponíveis e que sua escolha é feita de acordo com seu tempo e humor. "A maquiagem, o cabelo e o figurino são minhas ferramentas de trabalho. Eu sou do tipo prática, não tenho tempo e disposição pra viver em função disso, mas entendo a importância. Meu companheiro (Marcos Araújo) me ajuda muito, ele sempre acerta, a equipe opina também. Tenho sempre o plano A, B e C. Nunca se sabe né? (Risos) O estado de espírito e o tempo que tenho para ficar pronta definem o que vai ser no dia". 
'Não sou fã de academia'
Quem acompanha Lívia nas redes sociais já percebeu que ela não faz questão de esconder as curvas perfeitas e que os cliques de biquíni são bem comuns, assim como diversos elogios dos fãs devido a sua boa forma. A apresentadora releva seus segredos de beleza e diz não se considerar vaidosa. "Não sou muito vaidosa, não sou fã de academia, não gosto de perder tempo com o que não presta. Sempre cuidei da saúde e do corpo sem exageros. Bebo socialmente, não fumo, durmo bastante, tenho um relacionamento saudável, uso bons produtos, tenho bons médicos, me alimento bem e uso e abuso das tecnologias. Cuido da mente e do espírito e dou boas risadas. A beleza vem de dentro para fora e não o contrário. Sigo feliz, graças a Deus".
Silvio Santos
No mês passado, Tiago Abravanel homenageou o avô Silvio Santos na "Batalha do Lip Sync". Na ocasião, Lívia, que integrou o time do "Programa Silvio Santos" durante muito anos, se emocionou ao lembrar do antigo patrão. Ela admite que sente falta do apresentador e dos conselhos que recebia dele. 
"Nossa relação era muito especial. A gente chegou num nível de comunicação que não precisava falar. A gente só se olhava, e eu já sabia o que ele queria e vice-versa. A gente tinha uma química interessante. Eu sempre joguei a real e nunca fui puxa-saco, acho que ele gostava disso. Sinto falta da zoeira, das conversas de camarim e dos conselhos. É como se ele fosse da família, mas eu sempre soube o meu lugar e nunca misturei as coisas", alerta. 
A loura ainda recorda o encontro com Silvio após sua saída do SBT, em 2020. "Quando saí do SBT, ficou faltando o mais importante, me despedir dele. Mas Deus foi tão bom comigo que eu tive esse encontro, foi muito especial. Vou levar as palavras dele para sempre comigo e consegui dizer tudo que eu queria também. No final dei um beijo na mão dele e foi assim o nosso último encontro".