Susana Vieira participa do ’Mais Você’Reprodução de vídeo / TV Globo

Rio - Com 60 anos de carreira, Susana Vieira tomou café da manhã com Ana Maria Braga, no "Mais Você", da TV Globo, nesta sexta-feira. Na atração, a atriz deu um show de simpatia, relembrou um golpe que recebeu em viagem, revelou que seu câncer está em remissão e celebrou o fato de chegar aos 81 anos, completados em agosto, cheia de saúde e disposição. 
"Acho um luxo você estar viva aos 81 anos. E boa, falando, conversando, com apetite, vontade de comer, beijar, achando os câmeras bonitos. Isso daí é o que segura a gente", brincou a artista, que falou sobre sua biografia, escrita por Mauro Allencar, prevista para ser lançada no fim deste ano.
"Ele sentou e começou a fazer perguntas, isso no ano de 2017, e parou ontem. São seis anos.  Nem lembro do que eu falei no começo, devo me arrepender profundamente, quando eu fizer o copyright desse livro. Antigamente não existia tanta censura. Censura que digo é a maneira de falar politicamente correto. Tem coisas que também não me interessam hoje em dia falar novamente", afirmou. 
Susana ainda relembrou como se sentiu ao completar 80 anos. "Os 80 anos me assustaram muito porque não tinha me dado ideia da idade. Nunca senti que tinha 50, 60, porque fui vivendo. Como eu estava na TV Globo e quando me olho na televisão sempre me acho bonitinha. Não me acho nem feia, nem velha, nem caquética, me acho bem, desfrutável. Ou seja, posso ter namorados na novela, amantes, posso fazer mãe, avó", opinou. 
Falante, logo na sequência, ela recordou uma peça que fez em Curitiba e reclamou do frete cobrado pelo motorista. "Vocês outro dia falaram da minha peça, porque eu estava precisando encher um teatro em Curitiba, duas mil e quinhentas pessoas. Falei: 'Quem vai me ver?'. E não é que foram? Menino, mas o dinheiro não foi muito. Sabe porque? O motorista do caminhão saiu de Brasília e cobrou uma fortuna pra chegar em Curitiba. Foi um cachê astronômico". 
Golpe em viagem 
Susana relembrou, no programa, uma viagem que fez com os familiares para Portugal e diz que levou um golpe ao programar a viagem. "Você sabe que o cara que fez a nossa excursão roubou meu dinheiro, meu cartão? Tive um prejuízo na viagem de R$ 180 mil. Marquei uma excursão pra mim, particular. Comprei o pacote, fui pra Portugal. Chegava nos hotéis e falavam: 'não senhora, não foi feito o pagamento'. Não foi feito o pagamento de nada. Eu desejei tanto mal pra ele, você pode ter certeza. Ele está sendo perseguido pela Interpol", disse. 
Câncer em remissão 
No fim do matinal, antes de se despedir de Ana Maria, Susana contou que o câncer que vinha tratando está em remissão. Ela foi diagnosticada com leucemia linfócita crônica, em 2015. "A minha doença, aconteceu uma coisa boa, ela se redimiu. O médico disse isso, eu não sabia que existia isso. Parecia uma coisa de Deus. Pode ser, né? 'Pode ser' não, é isso. Então é isso, gente, estou boa!". A apresentadora comemorou: "Ah, que bom! É a sua felicidade que fez isso".
'Não gosto de coisa muito doce'
Ao experimentar uma receita de churros no quadro 'Feed da Ana', a atriz reclamou. "Não gosto de coisa muito doce. Encheram de doce de leite, de goiabada. O gosto do açúcar ficou maior que o da massinha. Gosto da massinha sem nada, com o açúcar junto com a canela. Essa coisa que espalha pelos lados o tempero, isso é coisa de criança. Nós não estamos mais na idade de comer coisas recheadas. 
Internautas reagem a participação de Susana no programa; veja