Mileny (Clara Moneke) e Dante (Isacque Lopes), em ’Ritmo de Natal’, da GloboGlobo/Manoella Mello

Rio - Clara Moneke e Isacque Lopes estrelam o filme "Ritmo de Natal", comédia romântica que vai animar as festas de fim de ano na TV Globo. O primeiro longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo está em fase de finalização e chega às telinhas em dezembro, após pré-estreias no cinema e no Globoplay em novembro. A história ainda conta com nomes de peso como Taís Araújo e Vilma Melo, além de Teca Pereira, Paulo Tiefenthaler, Guthierry Sotero e Nina Tomsic.
"Ritmo de Natal" foi criada e escrita por Juan Jullian e Leonardo Lanna, e tem direção artística de Allan Fiterman. Na comédia romântica, Mileny (Clara Moneke), a cantora de funk do momento, se envolve com Dante (Isacque Lopes), um violinista clássico. Eles enfrentam uma prova de fogo ao passar o primeiro Natal juntos, com suas famílias de universos completamente distintos.
Mileny é filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais populares da velha guarda do funk carioca, e Dante, de Inês (Taís Araujo), uma pianista consagrada. O encontro promete causar muita diversão e reflexão ao longo dos conflitos que o casal precisará enfrentar para permanecer junto. "'Ritmo de Natal' é um filme sobre celebrar o que é diferente e sobre como o preconceito pode te impedir de ser a versão mais genuína de si mesmo, te afastando daquilo que realmente importa na vida: os afetos", adianta Juan Jullian.
O papel da estrela do funk representou um desafio para Clara, que conquistou o público ao interpretar a divertida Kate, na novela "Vai na Fé". "Nunca fui de dançar e cantar, então esse foi o maior desafio, uma superação. Precisei me transformar em uma estrela do funk. Tive a orientação de profissionais incríveis, que me tornaram uma pessoa capaz de gravar clipe e fazer show", conta a atriz, que chegou a gravar uma música inédita para o filme.
Isacque também se destacou no elenco da obra de Rosane Svartman, dando vida à versão jovem de Benjamin, papel que dividiu com Samuel de Assis. O ator e cantor celebra o trabalho e a oportunidade de contracenar com Taís Araújo: "Cresci vendo a Taís na TV. Para mim, ela é uma referência, deixou um legado para nós. Com a Clara, construí uma amizade na novela e a coloco em um lugar de admiração como pessoa e profissional. Sou grato por estar ao lado de pessoas grandiosas nesse filme, que traz essa mensagem tão bonita sobre a aceitação das diferenças, e é importante falar sobre isso no Natal, uma época tão acolhedora", diz ele.
Sincera, Taís revela que há muito não se emocionava com uma cena como aconteceu durante as filmagens de um diálogo que tem com a personagem de Clara. "Tive um pequeno descontrole de tanta emoção (risos). É um diálogo sobre passado e futuro, e minha personagem avalia todo o caminho dela, passa a rever os valores. É um momento lindo entre as duas. A Clara e também o Isacque me emocionam, são jovens muito preparados, maduros", afirma a atriz.
"É muito bonito ver essas gerações de atrizes contracenando", comenta o diretor Alan Fiterman. "Essa cena mostra o contraste de duas mulheres de épocas distintas discutindo as suas diferenças. Acho muito interessante unir as duas. A Clara está despontando agora, é uma atriz muito carismática, tem um brilho próprio, e a Taís Araujo é uma estrela brasileira. Ter ambas nesse filme divertido, leve e emocionante vai ser um presente de Natal para todo mundo", avisa ele.