Rio - Um dos maiores artistas da música brasileira, Djavan participou do "Caldeirão com Mion" que foi ao ar na tarde deste sábado, na TV Globo. O alagoano de 74 anos fez uma rara aparição na TV e a atração contou com uma plateia recheada de famosos, que foram ao local celebrar os quase 50 anos de carreira do cantor, que tem hits como "Oceano", "Lilás", "Eu te devoro" e "Samurai".
fotogaleria
Lília Cabral, Claudia Ohana, Diogo Almeida, Alexandre Borges, Dira Paes, Juliana Alves, Leona Cavalli, Melim e Elisa Lucinda foram algumas das celebridades que estavam na plateia. "É um prazer imenso que vocês tenham vindo fazer parte dessa festa", disse Djavan, emocionado, durante o programa.
Tatiana Tiburcio, de "Terra e Paixão", levou o cantor às lágrimas. "O Djavan é um artista que faz a gente — muito particularmente a gente — se sentir visível e possível. Então, quando eu comecei a conhecer as músicas do Djavan, eu entendi que viver não era o suficiente, sabe? E que eu podia ser mais. Então, obrigada, por ter de uma maneira indireta me ajudado a trilhar os meus caminhos e acreditar que era possível", afirmou a atriz.
Noemia Oliveira, de "Fuzuê", também falou sobre a relação que tem com as músicas de Djavan. "Eu estou 'chorrindo'! Cresci ouvindo Djavan, meu pai era um grande fã. Ele foi embora desse plano faz uns dois anos, e Djavan é minha conexão com meu pai. Toda vez que escuto Djavan, é uma conexão", disse.
O cantor agradeceu ao apresentador Marcos Mion pelo carinho e disse que teve uma das melhores tardes de sua vida. "Eu estou tão feliz, porque sempre que vou fazer televisão, eu vou tenso, porque talvez não seja o melhor lugar pra eu estar na minha cabeça. Eu tenho uma timidez enorme e sempre tem uma agilidade [na TV]. Eu fico burro na televisão. É uma coisa impressionante. Olha, mas esta foi uma das tardes mais brilhantes que vivi na minha vida, porque o que você me deu aqui, não foi pouco. Obrigada", afirmou o alagoano.
Marcos Mion respondeu que o cantor merece todo esse carinho. "Ele merece. É o seguinte, eu quero só deixar uma mensagem sobre isso que a gente está vivendo aqui, a mensagem é sobre homenagear e valorizar, tá? A gente tem uma cultura muito forte em prestar homenagem a quem se foi. Que façam as homenagens em vida, nos ensinou Pelé, e, obviamente, não estou falando de ídolos ou de artistas, mas de qualquer pessoa que você ama. Muita gente se vai sem saber se era amada", refletiu o apresentador.
"Presente a gente se entrega em vida e esse foi o meu pra você Djavan", completou Mion.
Esse especial do Djavan no Caldeirão foi uma das coisas mais lindas que eu vi na televisão em muito tempo. Que privilégio a gente poder homenagear os nossos grandes artistas em vida. Que privilégio poder falar nos olhos deles o quão incríveis eles são pic.twitter.com/phD4xflS5g
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.