Publicidade
Veja Humberto Carrão e Marcos Palmeira caracterizados para o remake de 'Renascer'
Atores interpretam o mesmo personagem, José Inocêncio, em fases diferentes da trama, que estreia no ano que vem
Rio - A TV Globo divulgou, nesta segunda-feira, novas fotos do elenco do remake da novela "Renascer", que tem previsão de estreia para 2024. Baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, a novela é escrita por Bruno Luperi com direção artística de Gustavo Fernandez e conta a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um homem repleto de coragem e sonhos, que ao chegar em Ilhéus, no Sul da Bahia, finca seu destino naquelas terras.
Na primeira versão, José Inocêncio foi interpretado por Leonardo Vieira na primeira fase e Antônio Fagundes ficou com o papel na segunda parte da novela. Na trama, aos pés do jequitibá rei, José Inocêncio inicia o pacto que o acompanhará ao longo de toda a sua vida e torna-se com o passar dos anos a figura mais respeitada da região por seus êxitos como produtor de cacau.
Mas, na vida pessoal, o "coronelzinho" sofre quando Maria Santa (Duda Santos), seu grande amor, morre ao dar à luz João Pedro (Juan Paiva), o caçula de quatro filhos. A alegria e a vontade de viver desaparecem e desde então ele desenvolve uma difícil relação com o filho mais novo o rejeitando desde o nascimento. Anos mais tarde é a chegada da misteriosa Mariana (Theresa Fonseca) que colocará à prova todas essas emoções quando pai e filho se apaixonam pela mesma mulher.
Original x Remake
Maria Santa, que no remake será vivida por Duda Santos, era interpretada por Patrícia França. Já o coronel Belarmino, que tinha o bordão "É justo, é justíssimo" será vivido por Antônio Calloni. Na novela original, o personagem era de José Wilker.
Fernanda Montenegro vivia a Dona Jacutinga na trama de 1993. A personagem será interpretada por Juliana Paes no remake. Mariana, neta de Belarmino, que entra na segunda fase da novela, foi interpretada por Adriana Esteves. A personagem agora ficará com Theresa Fonseca.
Marcos Palmeira também atuou na primeira versão de "Renascer". Ele vivia João Pedro, o filho rejeitado de João Inocêncio, que agora será interpretado por Juan Paiva. Filho mais velho de José Inocêncio, José Augusto era vivido por Marco Rica. No remake, o papel ficou com Renan Monteiro.
Em 1993, Taumaturgo Ferreira interpretou José Venâncio. Na nova versão, será Rodrigo Simas. Uma das personagens mais emblemáticas da novela, Buba foi interpretada por Maria Luisa Mendonça. No remake, o papel será de Gabriela Medeiros.
Patrícia Pilar vivia Eliana, mulher de José Venâncio. Agora, a personagem será de Sophie Charlotte. Herson Capri vivia o vilão coronel Teodoro, que no remake mudou de nome, mas ainda será vilão. O coronel Egídio ficou com Vladimir Brichta. O matador Damião, vivido por Jackson Antunes, será o rapper Xamã.
Já o icônico Tião Galinha de Osmar Prado ficou com Irandhir Santos na nova versão da novela.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.