Heslaine VieiraVinícius Mochizuki/Divulgação
Rio - Heslaine Vieira, de 28 anos, vem ganhando o coração do público na pele da divertida Soraya Terremoto, em "Fuzuê", da TV Globo. Depois de brilhar no papel de Ellen, em "Malhação: Viva a Diferença" e na série "As Five", a atriz impressionou os telespectadores ao surgir na novela das 19h como a carioca atrevida que atrai olhares por onde passa. Com mais de 15 anos de carreira e colecionando trabalhos de sucesso, a artista celebra a recepção que a melhor amiga de Luna (Giovana Cordeiro) teve entre os fãs da obra de Gustavo Reiz.
"Eu estou muito feliz com a Soraya. Queria muito uma personagem como ela nesse momento da carreira. Tem sido muito gostoso o carinho que a Soraya vem recebendo. As pessoas gostam das trocas de cabelo, 'lookinhos' e dessa energia pra cima de quem não deixa a peteca cair. Ela é gente como a gente, batalhadora, dona de si", diz a atriz. "A Soraya é meu maior presente e eu quis entregar tudo para ela. Ainda estou construindo junto com o texto e a direção para trazer mais camadas sem perder a leveza", adianta.
A artista conta, ainda, que o figurino colorido e cheio de brilho da personagem ajuda a transmitir o "borogodó" da visagista e dançarina do Beco do Gambá. "Eu chego de um jeito e, quando percebo, já estou fazendo bico e dançando funk. A caracterização e o figurino chamam a Soraya na hora. Com certeza, levaria a mala de perucas dela (para casa). Só tem coisa linda e eu amo trocar de visual sempre que posso", conta Heslaine.
Com a benção de "Santa Anitta de Honório Gurgel", Soraya está na disputa pelo título de Rainha da Fuzuê, enfrentando o amigo Caíto (Clayton Nascimento) e Kirida (Noêmia Oliveira). Além de torcer por sua personagem, a atriz chama atenção para um detalhe importante: "Eu acredito muito nas personagens que estão disputando e penso que ali está de igual pra igual. Acho interessante que sejam três personagens negras em um lugar que fala de beleza", ressalta.
"Mas é claro que eu vou adorar se Soraya for a Rainha da Fuzuê. É um sonho dela e ter boletos pagos com o cachê do concurso não seria nada ruim. Esse título é um reconhecimento que Sorayas do Brasil merecem! Mulheres que se desdobram honestamente para viver, se cuidar, dar conta de tudo sem perder a alegria de ser quem são", analisa.
Romance
Quando o assunto é a vida amorosa de Soraya, Heslaine deixa o mistério no ar sobre a batalha entre Francisco (Michel Joelsas) e Merreca (Juan Aguiar) pelo coração da beldade. "Eu estou amando ver a repercussão super positiva desse triângulo e está sendo bem divertido ver as pessoas divididas. Eu estou igual. Ainda tem muita novela pela frente e o coração da Soraya é grande. Vamos ver..."
Fora das telinhas, a atriz namora o biomédico Gustavo Xavier desde o final de 2021, mas garante que o rapaz não se incomoda com as cenas românticas da personagem. "O meu trabalho é me colocar disponível enquanto personagem nas circunstâncias apresentadas no texto. Com ele, não sou a atriz, sou a companheira. As coisas ficam nos seus devidos lugares: profissional, pessoal. Estamos muito felizes juntos", declara.
Sucesso nas telinhas
Três meses após a estreia de "Fuzuê", Heslaine comemora as reações positivas que conquistou do público e da crítica, e comenta a boa fase que vive na carreira, com sua terceira personagem fixa em uma novela, depois da vilã Zayla, de "Nos Tempos do Imperador". "Estou muito feliz pelas oportunidades que tive. Amadureci muito e sigo aprendendo. Hoje, me sinto preparada para encarar desafios maiores. Assim foi com a Soraya, tão diferente das personagens anteriores e tão diferente de mim mesma. A minha vontade agora é de fazer uma personagem totalmente diferente mais uma vez. O trabalho do ator é construir, se entregar por inteiro para cada novo personagem. Eu amo fazer isso".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.