Patrícia Ramos participa do EncontroReprodução de vídeo / TV Globo
Rio - Patrícia Ramos, de 23 anos, participou do "Encontro" nesta sexta-feira e falou sobre a denúncia que fez contra o ex-marido, Diogo Vitório, por estelionato, violência doméstica, furto e perseguição, além de pedir uma medida protetiva. A apresentadora comentou que vivia um relacionamento abusivo desde o início da relação, em 2019. Ela, contudo, afirmou que acreditava em uma possível mudança de Diogo e sofreu calada durante anos.
"Desde o namoro eu vivia um relacionamento extremamente abusivo. Porém, eu acreditava na mudança. Ele sempre prometia que ia mudar, melhorar como pessoa. Eu fui deixando o tempo passar, acabei me casando por conta dessas promessas de mudança. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Nos separamos. Após a separação, eu vivi coisas que nunca imaginei viver. Tudo isso eu passei calada", contou.
Patrícia decidiu colocar um ponto final na relação no ano passado, depois de sofrer uma agressão. "Desde janeiro do ano passado, após a minha festa de aniversário, nós tivemos uma briga e ele novamente me agrediu fisicamente. Ali dei um ponto final. Ele não acreditou, porque todas as outras vezes que aconteceram os episódios de agressões, eu falava que queria me separar, só que não tinha coragem de concretizar isso. Em janeiro de 2022, eu falei 'quero me separar, pode não ser hoje, mas um dia vai acontecer'. Em março, nós tivemos a nossa última briga e eu disse que acabou realmente."
Diante da decisão do término, Patrícia afirmou que foi vítima de violência psicológica e chantagem financeira. "Ali começou mais um episódio de agressão psicológica. Ele não queria assinar o papel, não aceitava a separação, me perseguia, ficava rondando meu condomínio, falava coisas a meu respeito para pessoas conhecidas. Até que ele começou a pedir dinheiro para assinar o divórcio. Foi uma chantagem financeira", disse a influenciadora.
"A minha conta bancária... ele não aceitava que eu tivesse a minha e ele a (conta) dele. Nós tínhamos uma conta conjunta. Só que nessa conta, ele movimentava esse dinheiro, fazia transferências pra conta dele sem eu saber. Ele chegou a cometer o crime de falsidade ideológica. Ele foi a um banco, persuadiu, eu acho, o gerente e abriu uma conta no meu nome sem eu saber. Recebia pagamentos no meu nome através dessa conta, sem eu saber. Ele ficava com meu dinheiro. Quando descobri isso, foi um dos motivos que me deu força para eu me divorciar", relatou.
Por fim, a artista fez um alerta a outras mulheres. "Tudo começa com um grito, um impor a voz. Lembro que no namoro ele tinha esse hábito de no meio de uma discussão, numa crise de ciúmes, ele falar mais alto, socar a parede, pegar objetos e arremessar, quebrar. Eu ficava com medo... Foi evoluindo, começou com o grito, depois evoluiu para um empurrão, um puxão de cabelo, um soco na cara", enumerou.
Recentemente, a apresentadora agradeceu o apoio dos fãs após denunciar o ex, no fim do mês passado.
Entenda
Patrícia Ramos utilizou as redes sociais, no dia 31 de outubro, para informar que denunciou o ex-marido, Diogo Vitório, por estelionato, violência doméstica, furto e perseguição. A apresentadora compartilhou uma nota oficial de seus advogados em que relatava que foi solicitada uma medida protetiva contra o empresário.
"O escritório Souza e Rangel, representante de Patrícia Ramos neste processo, informa que na data de ontem (30) foi apresentada notícia crime em desfavor de seu ex-cônjuge, pelos crimes de estelionato sentimental, violência doméstica nas formas física, moral, psicológica e patrimonial, estelionato com falsidade ideológica, furto mediante fraude e perseguição (stalking)", afirma.
"Foi requerido pelos advogados, mediante provas apresentadas e risco eminente, o pedido de medida protetiva, apreciado e deferido no plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Também expedido imediatamente um ofício que intima o ex-cônjuge desta decisão, a fim de que não se aproxime de Patrícia Ramos e seus familiares, bem como faça contato por qualquer outro meio de comunicação", diz a nota.
Em seu Twitter, Patrícia desabafou sobre o assunto. "'Mas vocês viviam sorrindo nas redes, pareciam felizes'. Como eu disse no texto sobre o caso da Sara Mariano, ninguém sabe o que a vítima passa dentro de casa. Elza Soares sempre muito à frente do tempo, já deixou avisado... 'Você vai se arrepender de levantar a mão para mim'", escreveu.
A defesa de Patrícia Ramos apresentou fotos da apresentadora ferida após uma suposta briga com Diogo na queixa registrada. Além das imagens, vídeos e áudios também foram incluídos na denúncia.
Diogo Vitório também se manifestou sobre as denúncias feitas contra ele pela ex-mulher. O empresário publicou um comunicado, assinado por sua assessoria jurídica, no seu perfil do Instagram. "Diante das recentes denúncias veiculadas na mídia, a assessoria jurídica do empresário Diogo Vitório informa que todos os detalhes serão esclarecidos em tempo oportuno. Desde já, no entanto, reitera que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos. Por fim, seguimos confiando na justiça e temos a certeza que a verdade logo aparecerá", diz o texto.